Star Trek: William Shatner fará viagem espacial aos 90 anos

Ator de capitão Kirk em Star Trek, William Shatner pode se tornar a pessoa mais velha a ir ao espaço; saiba onde assistir ao lançamento

Redação Publicado em 24/09/2021, às 16h44 - Atualizado em 04/10/2021, às 12h35

None
William Shatner (Foto: Roy Rochlin/Getty Images)

William Shatner ficou conhecido mundialmente pelo papel do capitão James T. Kirk em Star Trek — e agora tem uma viagem programada para ir ao espaço, e pode ser o homem mais velho a alcançar o feito (e não é no universo fictício do cinema).

Segundo o site TMZ, Jeff Bezos, dono da Amazon, convidou o astro William Shatner para embarcar no foguete Blue Origin, projeto da empresa que deve lançar ao espaço uma segunda tripulação de civis a bordo da cápsula New Shepard — a primeira foi realizada com êxito em 20 de julho.

+++LEIA MAIS: Star Trek: Filho do criador tem 'conflitos' com possível filme de Tarantino; entenda

O novo voo do Blue Origin é anunciado como uma viagem de 15 minutos no espaço - e assim como a primeira viagem espacial promovida por Jeff Bezos, deve chegar até a atmosfera mais baixa.

Em reportagem, o UOL afirmou que Shatner alcançará o marco de pessoa mais velha a fazer uma viagem no espaço. Atualmente, o recorde é da aviadora Wally Funk, que fez o trajeto com Bezos aos 82 anos na primeira tripulação enviada ao espaço pela Amazon.

+++LEIA MAIS: Por que William Shatner, capitão Kirk em Star Trek, nunca assistiu um episódio da série?

Fontes do site de notícias TMZ especulam que a viagem de William Shatner será filmada para integrar um documentário. Ainda se acredita que, por ter sido convidado por Jeff Bezos, o astro de Star Trek não terá que desembolsar os US$ 28 milhões (cerca de R$ 146 milhões, em cotação de 24 de setembro) do valor de um ingresso para a cápsula New Shepard.

A ida de William Shatner ao espaço acontecerá em 12 de outubro, às 10h30 (horário de Brasília) e a cobertura ao vivo do lançamento começará 90 minutos antes da decolagem. A transmissão será realizada pelo site BlueOrigin.com.