Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Star Wars: Mark Hamill se une a ‘Hulk’ em campanha para jovens tirarem título de eleitor no Brasil

Mark Hamill se manifestou nas redes sociais a favor de campanha do título de eleitor brasileiro com direito à referência a Star Wars

Redação Publicado em 02/05/2022, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Hamill (Foto: Rich Fury / Getty Images) e Mark Ruffalo (Foto: Reprodução / Twitter)
Mark Hamill (Foto: Rich Fury / Getty Images) e Mark Ruffalo (Foto: Reprodução / Twitter)

Mark Ruffalo, o Hulk do MCU, ganhou mais um aliado de Hollywood na campanha para jovens tirarem o título de eleitor no Brasil. Dessa vez, Mark Hamill, conhecido pelo papel de Luke Skywalker na franquia Star Wars, se manifestou no Twitter nesta segunda, 2, após pedido de um fã brasileiro para ajudar na divulgação da campanha.

“Tirem o título de eleitor até 4 de maio, jovens do Brasil! May the 4th be with you...ALL!,” escreveu ator, fazendo referência ao Dia de Star Wars, comemorado em 4 de maio e que faz analogia a famosa frase da franquia, “que a força esteja com você.”

+++ LEIA MAIS: Mark Ruffalo, Hulk do MCU, pede para jovens brasileiros votarem nas eleições; entenda

Ruffalo também se pronunciou novamente a favor da campanha neste domingo, 1. “Galera do Brasil! Deem RT aqui com os vídeos que vocês fizeram incentivando outros jovens a tirar o título. Vou repostar 5 vídeos antes da data limite de 4 de maio. Vamos bombar essa campanha! A democracia e o planeta saem ganhando,” escreveu o ator da Marvel.

O link compartilhado por Ruffalo faz parte da ação “Olha o Barulhinho,” desenvolvida pela agência Quid, definida como um “laboratório de comunicação e mobilização para causas” e que trabalha com ações políticas nos meios digitais (via Estadão). Ator já tinha se manifestado em relação à campanha em março, após interação com a cantora Anitta no Twitter.

+++ LEIA MAIS: Mark Ruffalo agradece liderança de Anitta e enfatiza luta contra Bolsonaro

“Em 2020, Donald Trump foi derrotado pelos americanos porque um número recorde de eleitores exerceu direitos democráticos, especialmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, os brasileiros entre 16 e 17 anos precisam se registrar para votarem nas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso,” escreveu na época.