Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steven Spielberg temia que Covid-19 fosse 'um evento em nível de extinção'

Em entrevista, Steven Spielberg também criticou tratamento que Donald Trump, ex-presidente dos EUA, deu à pandemia de Covid-19

Redação Publicado em 19/01/2023, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Spielberg (Foto: Pascal Le Segretain / Getty Images)
Steven Spielberg (Foto: Pascal Le Segretain / Getty Images)

Um dos principais diretores de cinema da história de Hollywood, Steven Spielberg revelou como temia que pandemia de Covid-19 fosse "um evento ao nível de extinção" da humanidade. Cineasta lançou filmes aclamados como Tubarão (1975), E.T. O Extraterrestre (1982) e Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993).

Durante entrevista ao jornal The Daily Star (via NME), Spielberg falou sobre a crise sanitária e explicou como criou o mais recente filme, Os Fabelmans, em resposta às preocupações dele. "Fiquei apavorado que [pandemia] fosse um evento de fim dos tempos e de nível épico, quero dizer, um evento ao nível de extinção, que acontecia com o mundo," afirmou.

Se eu tivesse a chance de fazer mais um filme na via, seria essa história.

+++LEIA MAIS: Steven Spielberg 'previu' qual Oscar Pulp Fiction ganharia, diz Tarantino

"Na época em que tive discussões sérias sobre escrever [Os Fabelmans], perdemos 250 mil estadunidenses para Covid-19," relembrou o diretor. "Todos os especialistas que estavam saindo e a negação da Casa Branca de que isso não era tão ruim, era como uma epidemia de gripe passageira."

"Eu realmente pensei que não estávamos indo em uma boa direção e isso não terminaria bem para muitos de nós. E isso só me fez pensar em contar uma história que estava em minha mente. Toda a minha vida eu pensei sobre isso," finalizou Steven Spielberg.

+++LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor ou O Resgate do Soldado Ryan: Qual foi mais desafiador para Steven Spielberg?