Stranger Things 4: Por que Vecna usa e idolatra aranhas?

Interpretado por Jamie Campbell Bower, Vecna demonstrou grande conexão com aranhas no episódio 'Capítulo sete: O massacre no laboratório de Hawkins'

Redação Publicado em 26/06/2022, às 15h00

None
Vecna, vilão de Stranger Things 4 (Foto: Reprodução/Netflix)

No Volume1 da quarta temporada de Stranger Things, o público pôde ver alguns detalhes de como o perigoso vilão Vecna, interpretado por Jamie Campbell Bower, opera: ele tem forte ligação com o Mundo Invertido e até mesmo aranhas - e isso tem um significado mais profundo do que apenas colocar medo na audiência.

Em "Capítulo sete: O massacre no laboratório de Hawkins," sétimo episódio da quarta temporada da série criada pelos irmãos Duffer, descobrimos quem é Número Um, também conhecido como Vecna, e a história dele. O personagem se mudou para Hawkins quando criança, então conhecido como Henry Creel, mas devido aos poderes psíquicos se sentiu deslocado.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Vecna foi inspirado no Rei da Noite de Game of Thrones

Então, ele encontrou uma válvula de escape na descoberta de um ninho de aranha em um respiradouro na nova casa da família, e sentiu uma conexão com as criaturas que ele não sentia em relação aos humanos - nem mesmo com os próprios familiares, que acabaram sendo as primeiras vítimas dele ao testar a força das habilidades telecinéticas.

No episódio, ele descreve as aranhas como "infinitamente fascinantes" e também encontra "um grande conforto nelas." Ele acredita nessa proximidade porque ambos são criaturas solitárias e aparentemente profundamente incompreendidas.

+++LEIA MAIS: Stranger Things 4: Will revelou fraqueza do vilão Vecna na 2ª temporada

Como Screen Rant relatou, as aranhas que Henry descobre no banheiro são viúvas-negras, espécie conhecida pela picada perigosa e venenosa, a qual induz sintomas como dores musculares, cólicas abdominais e espasmos musculares que podem durar entre três e sete dias. Na série, Max (Sadie Sink) menciona como as vítimas de Vecna ​​ficavam com sintomas da maldição por sete dias, a mesma quantidade de tempo trazido por uma viúva-negra.

Por que Vecna idolatra aranhas?

Vecna ​​idolatra essas aranhas porque elas "imobilizam e se alimentam dos fracos," e inspira o próprio método de matar as vítimas, onde ele as paralisa com alucinações antes de finalmente matá-las e exibi-las na casa dele no Mundo Invertido. O vilão ​​também usa a imagem de aranhas para atormentar quem ele decide matar.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Netflix mostra transformação de Jamie Campbell Bower em Vecna; assista