Stranger Things: 4ª temporada se passa quanto tempo após 3ª?

Após muita espera, 4ª temporada de Stranger Things chegou ao catálogo da Netflix nesta sexta, 27

Redação Publicado em 27/05/2022, às 09h56

None
Stranger Things (Foto: Divulgação / Netflix)

[Atenção: o texto contém spoilers da 4ª temporada de Stranger Things]

A 4ª temporada de Stranger Things demorou bastante tempo para chegar. Enquanto o terceiro ano estreou no catálogo da Netflix em julho de 2019, a quarta parte foi lançada no streaming  nesta sexta, 27 de maio de 2022. Afinal, quanto tempo se passou para os personagens da série nesse tempo todo?

+++LEIA MAIS: Stranger Things: David Harbour compara Hopper na 4ª temporada com Gandalf e Han Solo; entenda

Como as filmagens atrasaram (seja pela pandemia ou aumento do escopo de produção), parte do elenco infantil da produção agora é adulto (ou quase isso). O público consegue perceber como Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo), Max (Sadie Sink) e Will (Noah Schnapp) estão bem mais velhos, mas isso não é abordado na narrativa, segundo Screen Rant.

Vale lembrar como Stranger Things é intrinsecamente uma história ambientada nos anos 1980, e isso não muda na quarta temporada, mesmo com o avanço da linha do tempo. O quarto ano pode não estar muito longe no futuro, mas há uma lacuna significativa entre as temporadas 3 e 4 da série criada por Matt e Ross Duffer.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: 4ª temporada é a mais 'assustadora’ e ‘ambiciosa’ de todas, apontam críticas

Os novos episódios começam no dia em 21 de março de 1986. Ou seja, a quarta temporada de Stranger Things ocorre cinco meses após o final da terceira - e pouco mais de oito meses após a Batalha de Starcourt. Diversos personagens em Hawkins fazem referência ao que a cidade passou no ano anterior, e faz sentido como esses eventos ainda sejam recentes.

Como o site explicou, o salto no tempo fornece distância suficiente para que certas ocorrências, como a revelação de outros portões para o Mundo Invertido quando todos estavam supostamente fechados, possam surpreender os personagens, mas ainda há um impacto emocional real, como a morte de Billy Hargrove (Dacre Montgomery).

+++LEIA MAIS: Stranger Things: O que você precisa lembrar antes de assistir à 4ª temporada?