Stranger Things: Como filho de Robert Trujillo, do Metallica, participou da série?

Filho de Robert Trujillo, Tye Trujillo, participou de cena marcante da 4ª temporada de Stranger Things

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 04/07/2022, às 14h05

None

Tye Trujillo, filho do baixista do Metallica - Robert Trujillo - participou da quarta temporada de Stranger Things. O jovem estava em momento icônico de Eddie Munson (Joseph Quinn) no Volume 2.

Trujillo, que seguiu os passos do pai, gravou as faixas de guitarra utilizadas na versão de "Matser of Puppets," do Metallica, tocada por Eddie na série. O personagem subiu no topo do próprio trailer no Mundo Invertido com uma guitarra e um amplificador para reproduzir a música e atrair os morcegos de Vecna.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Por que Eddie toca música do Metallica?

Além dele, o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, colaborou nas gravações.

Robert demonstrou orgulho pelo filho e publicou vídeo nas redes sociais com o nome de Tye nos créditos: "Esse é meu garoto. Orgulhoso de você, Tye! Um grande agradecimento ao Kirk Hammett pela ajuda."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Stranger Things Netflix (@strangerthingstv)

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Gaten Matarazzo revelou ‘grande spoiler’ da 4ª temporada em 2016 – mas ninguém percebeu

Por que Eddie escolheu Metallica?

A escolha da música reflete bem as características do personagem - que é fã de thrash metal - conforme apontado pelo Scrren Rant. Apesar disso, havia outras escolhas possíveis de hits lançados em 1986, como "Dreams," do Van Halen, e "The Final Countdown," do Europe.

A letra de "Master of Puppets" pode ter sido decisiva na escolha dos roteiristas de Stranger Things. James Hetfield, líder da banda, fala da perda de controle e do uso de drogas na música. Os versos sombrios combinam com a atmosfera ameaçadora do Mundo Invertido.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Netflix mostra transformação de Jamie Campbell Bower em Vecna; assista

"'Master of Puppets' lida com drogas. Como as coisas ficam de cabeça pra baixo, em vez de você assumir e fazer, as drogas controlam você," o vocalista afirmou sobre a faixa em entrevista à Thrasher Magazine.