Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stranger Things: Criadores comparam 4ª temporada com Game of Thrones

Irmãos Duffer falaram sobre as histórias da quarta temporada de Stranger Things se conectam entre si

Redação Publicado em 11/04/2022, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Stranger Things (Foto: Reprodução / Twitter)
Elenco de Stranger Things (Foto: Reprodução / Twitter)

Criador de Stranger Things (2016), Matt Duffer comparou a quarta temporada da série da Netflix com Game of Thrones (2011). Durante o painel promovido pelo Deadline, Duffer explicou como a história dos novos episódios está dividida em diferentes partes.

“Brincamos entre nós que esta é a nossa temporada à la Game of Thrones, porque a história está muito espalhada entre diferentes lugares e núcleos de personagens. É algo único dessa temporada,” revelou (via Omelete). “São três histórias separadas, e é claro que elas se conectam, que nós costuramos uma à outra... Mas, mesmo assim, cada uma tem um tom bem diferente da outra.”

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Série não teria segunda temporada, revela Gaten Matarazzo

Criador relembrou o público que no final da terceira temporada Joyce (Winona Ryder) se muda para Califórnia com os filhos e Eleven (Millie Bobby Brown), enquanto diversos personagens continuam morando em Hawkins. Além disso, o público também acompanhará a história de Hopper (David Harbour), quem está na Rússia.

Além disso, Ross Duffer explicou como a quarta e a quinta temporada – que será a última da série – busca responder todas as dúvidas do público sobre a trama: “Quando fizemos o primeiro ano, escrevemos um documento de 20 páginas que explicava tudo o que estava acontecendo, o que era o Mundo Invertido, etc. Então, a cada temporada que se passou, fomos mostrando um pouco mais... mas agora queríamos mergulhar de vez nessas respostas. Para fazer isso, precisamos aumentar o escopo da série.”

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Por que 5ª temporada será a última?

Mais sobre 4ª temporada de Stranger Things

Os principais personagens da terceira temporada estarão de volta - porém, mais crescidos. Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo), Joyce (Winona Ryder), Hopper (David Harbour), Nancy (Natalia Dyer), Steve (Joe Keery) e mais estarão presentes.

A quarta temporada chega ao catálogo da Netflix em dois blocos: o primeiro está previsto para estrear em 27 de maio, e o segundo em 1 de julho. Segundo a sinopse oficial da plataforma de streaming: "Nem tudo são boas notícias para o nosso ‘americano’; ele está preso longe de casa, no deserto nevado de Kamchatka, onde enfrentará perigos tanto humanos… quanto outros."

+++ LEIA MAIS: Stranger Things 3: 11 referências a filmes dos anos 1980 que você pode ter perdido [LISTA]