Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stranger Things: David Harbour compara Hopper na 4ª temporada com Gandalf e Han Solo; entenda

David Harbour falou como Hopper passa pela jornada do 'herói que ressuscita' em Stranger Things

Redação Publicado em 20/05/2022, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Harbour como Jim Hopper (foto: reprodução Reprodução Netflix)
David Harbour como Jim Hopper (foto: reprodução Reprodução Netflix)

David Harbour falou sobre a jornada de Hopper na quarta temporada de Stranger Things (2016) e comparou o personagem a Gandalf, de O Senhor dos Anéis, e Han Solo, de Star Wars. Em entrevista ao The Big Issue, ator explicou que o delegado faz parte da “clássica trope de heróis que ressuscitam.”

“Eu sempre soube que não era para ser uma morte real. Sempre foi uma forma de ressurreição,” disse se referindo ao final da terceira temporada de Stranger Things, no qual Hopper desaparece. “Menti para muitas pessoas. Disse que eu não sabia... Mas eu sabia.”

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: 5 spin-offs que adoraríamos ver [LISTA]

“Os irmãos Duffer [criadores de Stranger Things] e eu conversamos sobre todos os arcos das cinco temporadas e o de arco de Hopper, falando sobre onde ele acaba. Sempre planejamos essa ressurreição no estilo de Gandalf,” revelou. “Hopper, o cinzento, que desce em um poço e luta contra os próprios demônios, reaparecendo como um guerreiro diferente que pode enfrentar o mal do Mundo Invertido de uma nova maneira.”

Além disso, Harbour explicou como Han Solo também teve grandes influências no personagem. “Um dos maiores modelos para ele é a performance de Harrison Ford. Quando Han Solo é preso na carbonita no final de O Império Contra Atacaseu coração afunda. Então eles o libertam de uma forma muito dramática,” disse.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Netflix esconde mensagem em código morse em comercial da série

A ideia de ressurreição com Hopper… Suas falhas, quem ele precisa ser ao invés de quem ele é, sempre foi algo que quisemos explorar.”

Harbour revelou que a ideia de Hopper estar na Sibéria “sempre foi parte da discussão.” “Ele está lá por mais de um episódio – alerta de spoiler – mas meio que se tornou uma temporada sobre Hopper chegando à base do trauma, da culpa, da vergonha,” afirmou.

“Comecei a receber os roteiros e percebi que grande parte desta temporada ele não seria mais um policial, mas um prisioneiro e um prisioneiro neste deserto afastado. Ele está realmente lutando com essa experiência muito isolada e sombria.”

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Terminar na 5ª temporada 'parecia certo', diz criador

Os novos episódios de Stranger Things serão divididos em dois blocos: o primeiro estreia em 27 de maio e o segundo em 1º de junho. A quinta e última temporada também foi confirmada pela Netflix.