Stranger Things: Irmãos Duffer se arrependem de matar personagem na 4ª temporada

Matt e Ross Duffer compararam morte de personagem na 4ª temporada com a de Bob Newby (Sean Astin)

Redação Publicado em 20/06/2022, às 08h56 - Atualizado às 18h00

None
Elenco de Stranger Things (Foto: Reprodução / Twitter)

[Atenção: o texto contém spoilers da 4ª temporada de Stranger Things]

Osirmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série original NetflixStranger Things, revelaram como se arrependeram de matar uma personagem nova da 4ª temporada, que aconteceu logo no primeiro episódio, intitulado "Capítulo um: O Clube Hellfire."

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Elenco reage à cena importante de Max na 4ª temporada: 'Bastante intenso'

No capítulo em questão, o público foi apresentado à Chrissy Cunningham, popular estudante da Hawkins High interpretada por Grace Van Dien, quem passa por diversas visões angustiantes e outras formas de tormento psicológico. Além de participar de sessões de aconselhamento escolar, a personagem interage com Eddie Munson (Joseph Quinn) para comprar algumas drogas - e a química entre os atores chamou atenção.

Mais tarde em "Capítulo um: O Clube Hellfire," ela é possuída pelo misterioso e fatal vilão Vecna, responsável por matá-la brutalmente na casa de Eddie. Agora, os também showrunners de Stanger Things, Matt e Ross Duffer explicaram como talvez estivessem errados em terminar a história de Chrissy tão cedo.

+++LEIA MAIS: Stranger Things 4: Will revelou fraqueza do vilão Vecna na 2ª temporada

"Sempre temos aqueles momentos [de 'O que fizemos?']," explicou Matt durante entrevista ao TVLine. "Filmamos a cena do tráfico de drogas na floresta bem tarde, na verdade, na época das filmagens." Enquanto Ross explicou: Já tínhamos matado Chrissy quando filmamos isso." Por fim, Matt continuou: "A cena ganhou vida de uma maneira tão bonita."

Além disso, os produtores compararam a morte prematura de Chrissy com a do amado Bob Newby (Sean Astin). "Quando matamos Bob, eu não queria fazer isso. Apaixonamo-nos tanto pelo personagem quanto por Sean," disse Matt. "E Sean não queria morrer no seriado. Winona Ryder (Joyce Byers) não queria que ele morresse."

+++LEIA MAIS: Kate Bush agradece fãs e comemora sucesso de Running Up That Hill após Stranger Things: 'Nunca vivi algo assim'

Stranger Things: 4º temporada explica mistérios da série, diz produtor

A primeira metade da 4º temporada de Stranger Things trouxe mais mistérios para o público e novos monstros. No entanto, segundo o produtor Shawn Levi, episódios finais devem começar a responder questionamentos.

Não deixar o público com dúvidas é uma das metas dos irmãos Duffer - criadores de Stranger Things - durante a reta final da série, que se encerra na 5º temporada: "Eles disseram: 'Quer saber? É uma boa hora para respostas. Explicar o que está acontecendo.' Os episódios remodelam tudo que sabemos sobre os vilões sobrenaturais de Hawkins. Certamente é um ponto de partida para o que vem por aí," explicou ao The Hollywood Reporter.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Gaten Matarazzo revelou ‘grande spoiler’ da 4ª temporada em 2016 – mas ninguém percebeu

"Não há chance alguma de entregarmos aos nossos fãs leiais e apaixonados um final que não seja satisfatório no último episódio," continuou sobre o desfecho. "Nós [Shawn e os Duffer] fazemos projetos para o público. Não estamos contando histórias para nós mesmos. Contamos para alcançar um apelo popular. No mundo há muitas séries que terminam de forma insatisfatória."

Desde a primeira temporada, a série sobre as crianças/adolescentes de Hawkins é cercada de mistérios - como a origem dos monstros e explicação sobre os poderes de Onze (Millie Bobby Brown). Nenhuma dessas dúvidas ficará sem resposta, segundo Levi.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Netflix mostra transformação de Jamie Campbell Bower em Vecna; assista