Stranger Things: Netflix mostra transformação de Jamie Campbell Bower em Vecna; assista

Maquiagem criada pelo artista Barrie Gower levou de seis a sete horas para ser finalizada

Redação Publicado em 15/06/2022, às 16h43

None
Vecna, vilão de Stranger Things 4 (Foto: Reprodução/Netflix)

A Netflix postou um vídeo no Instagram mostrando o processo de transformação do vilão Vecna dos bastidores da quarta temporada de Stranger Things. O vídeo é um time-lapse que mostra o ator Jamie Campbell Bower com diversas camadas de próteses no rosto e no corpo. Todo processo levou de seis a sete horas para ser finalizado.

Quem deu vida ao personagem foi o maquiador Barrie Gower, responsável pela criação do Rei da Noite em Game of Thrones. Na semana da estreia da quarta temporada de Stranger Things, o artista publicou imagens do teste de maquiagem do vilão da série, na legenda Gower diz: “Um ator incrível cujo grande humor e resistência tornaram essa maquiagem possível” sobre Bower.

+++LEIA MAIS: Stranger Things 4: Will revelou fraqueza do vilão Vecna na 2ª temporada

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

Em outras imagens divulgadas pelo maquiador, é possível ver os detalhes envolvidos no design do vilão, como, por exemplo, as veias carnudas na pele de Vecna. A série não utilizou CGI, imagens geradas por computação para as cenas do personagem, como é utilizado, por exemplo, em Thanos na saga dos Vingadores

Próximos trabalhos de Barrie Gower

Gower ganhou três Emmys pelo trabalho em Game of Thrones e trabalha em House of the Dragon, spin-off da saga de Gelo e Fogo, além de The Last of Us; ambas produções são da HBO.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Sadie Sink escolhe música de Taylor Swift que a salvaria do Vecna

A primeira parte da quarta temporada de Stranger Things estreou em maio na Netflix e conta com sete episódios, já o Volume 2 estreia dia 1° de julho de 2022 com dois episódios de duração estendida.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Barrie Gower (@barriegower)