Stranger Things: Por que quarta temporada só chega à Netflix em 2022?

Produtor executivo, Shawn Levy falou sobre a demora da quarta temporada além das complicações em relação à Covid-19

Redação Publicado em 16/08/2021, às 10h41

None
Eleven e Max (Foto: Reprodução)

A terceira temporada de Stranger Things chegou ao público em julho de 2019. Desde então, o público espera novos episódios, que sofreram uma série de adiamentos devido à pandemia de Covid-19. Agora, o produtor executivo Shawn Levy explicou o motivo de tanta demora e a razão do seriado não ganhar a continuação ainda em 2021. 

Em uma entrevista ao Hollywood Reporter, Levy revelou: "Estamos mais que atrasados". Ainda, o produtor garantiu que toda a equipe quer "desesperadamente compartilhar a quarta temporada", mas ainda levará mais algum tempo. 

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Quantas temporadas a série deve ganhar?

"Em parte, o motivo de demorar tanto tempo já estava decidido antes da pandemia de Covid-19 existir: a quarta temporada foi criada para ser, de longe, a mais ambiciosa, cinematográfica, extensa e épica que alguma vez fizemos," explicou o produtor.

Shawn Levy completou: "Portanto, a complexidade da quarta temporada, mesmo antes de todos os obstáculos e desafios da pandemia, faz com que demoremos mais. Mas a espera vai valer muito a pena."

+++LEIA MAIS: Como será 4ª temporada de Stranger Things? Sadie Sink responde

No início deste mês, o set da Netflix locado para Stranger Things, localizado em Albuquerque, no Novo México, Estados Unidos, pegou fogo. O incêndio aconteceu às vésperas do fim das filmagens da quarta temporada da série, já com o cronograma bastante atrasado devido à pandemia de Covid-19.

Aparentemente, o cronograma não sofreu grandes alterações. Pouco depois do acidente, as redes sociais da série divulgaram um teaser confirmando a quarta temporada para 2022, e o vídeo apresentou cenas inéditas. No entanto, a data exata de lançamento dos novos episódios não foi anunciada.

+++ LEIA MAIS: 4ª temporada de Stranger Things é a mais sombria de todas, diz Finn Wolfhard


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!