Stranger Things: Quem pode morrer no final da 4ª temporada?

De acordo com elenco e criadores, os últimos episódios de Stranger Things devem contar com algumas mortes chocantes

Redação Publicado em 24/06/2022, às 10h19

None
Elenco de Stranger Things (Foto: Reprodução / Twitter)

O final da quarta temporada de Stranger Things (2016) estará repleto de mortes, como disse Joseph Quinn, que interpreta Eddie.Ator classificou os últimos episódios como “pura carnificina,” o que pode preocupar os fãs, já que existem grandes chances de alguns protagonistas morrerem.

Ao longo das três temporadas, os irmãos Duffer não tiveram pena em sacrificar personagens, mesmo que o público tenha pegado afeto por eles. No entanto, até agora, sempre foram coadjuvantes na história e não os principais. Mas tudo pode mudar dessa vez.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Sadie Sink sente falta de amizade entre Eleven e Max

O final da terceira temporada já assustou os fãs ao mostrar uma “quase” morte de Hopper (David Harbour), quem se sacrifica para salvar Hawkins. Por isso, é improvável que ele morra novamente dessa vez, ainda mais após tudo que enfrentou enquanto estava preso. Da mesma forma que Joyce (Winona Ryder) também parece fora de perigo.

No entanto, as crianças não estão tão seguras assim. Max (Sadie Sink) quase morreu na primeira parte dos episódios e a internet está repleta de teorias de que ela pode não sobreviver desta vez – incluindo a possibilidade da música de Kate Bush não funcionar novamente.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Irmãos Duffer se arrependem de matar personagem na 4ª temporada

Matar Max seria um soco no estômago na audiência, quem foi conquistada por ela desde a segunda temporada, mas os irmãos Duffer não parecem estar preocupados em entregar apenas o que o público quer ver, então essa pode ser uma possibilidade.

No entanto, é improvável que Eleven (Millie Bobby Brown) ou Mike (Finn Wolfhard) morram agora, principalmente porque há uma nova temporada a caminho e eles são os maiores protagonistas da série, da mesma forma que Lucas (Caleb McLaughlin) Dustin (Gaten Matarazzo). Até mesmo Will (Noah Schnapp), quem já chegou perto da morte várias vezes, não parece um alvo em potencial nesta temporada.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: 4º temporada explica mistérios da série, diz produtor

Dessa forma, o que resta é o elenco jovem adulto. Jonathan (Charlie Heaton) quase não apareceu nos últimos episódios e, assim como Will, não parece correr grandes riscos. Robin (Maya Hawke) e Nancy (Natalia Dyer) também não. No entanto, Eddie (Quinn) e Steve (Joe Keery) são os mais prováveis de deixar a série.

Eddie está sendo procurado por toda cidade e, se sobreviver, pode acabar na cadeia por crimes que não cometeu. No entanto, personagem também pode se sacrificar em uma cena emocionante para salvar os amigos e sair como herói. Isso causaria um aperto no coração dos fãs, que amaram o novo personagem.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Netflix mostra transformação de Jamie Campbell Bower em Vecna; assista

Mas, considerando a falta de coragem de Eddie, quem pensou duas vezes antes de entrar no Mundo Invertido, talvez ele não queira se sacrificar – esse papel pode ficar com Steve. Ele foi o primeiro a tentar investigar o que estava acontecendo no lago e está sempre querendo proteger Nancy e Robin.

Matar Eddie iria gerar uma comoção no público, mas matar Steve com certeza causaria lágrimas. Steve foi um dos personagens com maior evolução ao longo das temporadas e um dos favoritos dos fãs, logo a sua morte causaria o choque o elenco e criadores estão esperando. Mesmo assim, os últimos episódios também podem revelar surpresas.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Gaten Matarazzo revelou ‘grande spoiler’ da 4ª temporada em 2016 – mas ninguém percebeu

As informações são da Variety.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Stranger Things Netflix (@strangerthingstv)