Stranger Things: Solo de 'Master of Puppets' deu dicas sobre o futuro de Eddie, segundo teoria

Canção do Metallica teria revelado o futuro do personagem de Joseph Quinn na produção da Netflix

Redação Publicado em 30/07/2022, às 11h30

None
Joseph Quinn em Stranger Things (Foto: Cortesia da Netflix) e capa de Master Of Puppets do Metallica (Foto: Reprodução)

[Atenção: Contém spoilers de Stranger Things]

Desde sua estreia em 2016, Stranger Things vem trazendo várias músicas dos anos 80 para os tempos atuais, atingindo uma nova geração a ter contato com artistas do passado. Isso aconteceu com The Clash, The Police, Madonna, Limahl e, mais recentemente, Kate Bush e Metallica.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Filmar cena com 'Master of Puppets' foi 'estressante,' relembra Joseph Quinn

Além da produção ter viralizado "Running Up That Hill (A Deal With God)", uma antiga e esquecida música de Kate Bush, a quarta temporada também contou com "Master Of Puppets" da banda Metallica.

Mas assim como a escolha da música de Bush foi proposital para se encaixar com a história de Max Mayfield, será que o grande hit do Metallica também terá importância para a narrativa do Mundo Invertido, especialmente com o destino de Eddie Munson?

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Por que Joseph Quinn se sentiu um ‘sociopata’ durante as filmagens da série?

Apesar dos irmaõs Matt Ross Duffer já terem revelado em entrevistas anteriores que o personagem de Joseph Quinn de fato se sacrificou pelo grupo, os fãs de Stranger Things não demoraram à mergulharem mais fundo na história de Dungeons and Dragons para criar suas teorias para a temporada final da série. 


Kas, o Traidor

O jogo de interpretação Dungeons & Dragons sempre teve uma forte influência em Stranger Things, já que todos os eventos estranhos que aconteceram em Hawkins são relacionados ao mundo fantástico de D&D pelas crianças. Na quarta temporada não foi diferente, já que o Vecna foi um nome retirado do jogo e atribuido ao vilão por Dustin (Gaten Matarazzo) e Eddie.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: 14 discos que com certeza estão na coleção de Eddie Munson

O nome do vilão foi dito pela primeira vez no primeiro episódio da 4ª temporada, quando Eddie fala sobre "O Culto de Vecna", que seria o motivo da reunião do Hellfire Club que aconteceria à noite. Na partida, o personagem conta mais sobre o passado do vilão, que não foi realmente derrotado por Kas, assim como mencionado por Mike(Finn Wolfhard).

Assim como descobrimos que Vecna era um feiticeiro de magia negra muito poderosa, também foi revelado um pouco mais sobre Kas. Ele era um vampiro no qual foi concedido pelo próprio Vecna uma espada para que ele atuasse como seu tenente e braço direito. No entanto, Kas foi um traidor que tentou matar Vecna com a arma dada pelo próprio.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Escritor que inspirou Eddie celebra personagem: ‘Tremendamente honrado’


Master Of Puppets

Mas afinal, como a escolha de 'Master of Puppets' pode ter contado o final da história de Stranger Things? A resposta está no poder de Vecna, que é capaz de controlar as criaturas do Mundo Invertido.

Como a letra da música do Metallica se traduz para "Mestre dos Fantoches", as teorias apostam que Vecna terá ter um soldado infiltrado na turma de Hawkins para lutar ao seu lado, assim como Kas em D&D, tornando Eddie Munson no "Mestre dos Fantoches". É claro que se o personagem de Quinn retornasse, não significa que ele possa ser um vilão para sempre.

+++LEIA MAIS: Jamie Campbell Bower, de Stranger Things, fala sobre sobriedade e luta contra o vício: 'Estou muito agradecido'

Outro fator que torna a teoria de tornar Eddie Munson em vilão, é levar em consideração que o personagem já é visto como um homem satânico pelos cidadãos de Hawkins, pelas mortes sobrenaturais de Chrissy Cunningham (Grace Van Dien), Patrick McKinney (Myles Truitt) e Fred Benson (Logan Riley Bruner), que deixaram a população extremamente aflita.


Eddie, Max ou Will?

Após os acontecimentos da quarta temporada, todos os olhos se voltam para Eddie Munson, que foi morto pelos Demobats no Mundo Invertido. Como Kas é um vampiro, seria conveniente que Eddie voltasse como o servo de Vecna, considerando que ele faleceu devido à severas mordidas de morcegos.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Eddie e Hellfire Club foram inspirados em tragédia real

No entanto, essa teoria pode ser aplicada em outros personagens. Começando por Max Mayfield(Sadie Sink), que embora tenha morrido por um minuto na quarta temporada, ainda permanece viva no hospital de Hawkins, embora ainda esteja em coma.

Dr Brenner(MatthewModine) diz para a Eleven (Millie Bobby Brown), Vecna consome tudo o que suas vítimas tem a oferecer, incluindo suas mente., o que justifica o porquê El não consegue encontrar a mente de Max.

+++LEIA MAIS: Joseph Quinn, de Stranger Things, é detido em aeroporto e depois liberado após ser reconhecido pela série

Sendo assim, Vecna usaria esse poder sobre Max para criar sua própria soldada infiltrada no grupo de Hawkins. Mas será que esse personagem precisa necessariamente estar morto para se tornar Kas?

Afinal, a teoria também pode se aplicar ao Will Byers(Noah Schnapp), que além de ter sido hospedeiro do Devorador de Mentes, ainda consegue sentir a presença do Mundo Invertido e de Vecna, o que também o torna um possível candidato para ser um infiltrado no grupo.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Antes de viver Steve, Joe Keery trabalhava como garçom