Stranger Things: Temporada 4 terá salto temporal; entenda

Quarta temporada de Stranger Things não acontecerá imediatamente após fim da terceira, segundo sinopse

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 24/03/2022, às 11h03

None
Stranger Things (Foto: Divulgação / Netflix)

Quarta temporada de Stranger Things terá salto temporal de seis meses em relação aos últimos episódios. Conforme sinopse divulgada pela Netflix (via Screen Rant), eventos da série acontecem em 1986.

"Passaram-se seis meses da Batalha de Starcourt, que trouxe terror e destruição para Hawkins. Lutando com as consequências, nosso grupo de amigos está separado pela primeira vez - e navegar pelas complexidades do ensino médio complicou tudo ainda mais," diz a sinopse.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: 4ª temporada ganha primeiras imagens; confira

Os protagonistas Will, Mike, Onze, Dustin, Lucas e Max venceram o Devorador de Mentes e detonaram laboratório secreto russo, mas isso só foi possível com a suposta morte de Hopper. No entanto, teaser trailer da próxima temporada mostrou personagem vivo, em prisão russa.

Este será o menor salto temporal da série, que já contou com intervalos de um ano entre temporadas na linha do tempo oficial. A última leva de episódios aconteceu próximo ao feriado norte-americano de 4 de julho de 1985.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Quanto ganhou cada criança e adulto na 3ª temporada da série?

Após seis meses, enredo chegará a 1986 - ano com alguns marcos para a cultura pop, como lançamento do filme Aliens (1986), que pode ser referenciado como Os Caça-Fantasmas e diversas outras produções vistas em Stranger Things.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Stranger Things Netflix (@strangerthingstv)

 

Mais sobre 4ª temporada de Stranger Things 

Os principais personagens da terceira temporada estarão de volta - porém, mais crescidos. Eleven (Millie Bobby Brown),Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo), Joyce (Winona Ryder), Hopper (David Harbour), Nancy (Natalia Dyer), Steve (Joe Keery) e mais estarão presentes.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: 4ª temporada ganha primeiras imagens; confira

A quarta temporada chega ao catálogo da Netflix em dois blocos: o primeiro está previsto para estrear em 27 de maio, e o segundo em 1 de julho. Segundo a sinopse oficial da plataforma de streaming: "Nem tudo são boas notícias para o nosso ‘americano’; ele está preso longe de casa, no deserto nevado de Kamchatka, onde enfrentará perigos tanto humanos… quanto outros."