Stranger Things: Vecna foi inspirado no Rei da Noite de Game of Thrones

Criadores de Stranger Things queriam algo tão bom quanto a produção feita em Game of Thrones

Redação Publicado em 13/06/2022, às 15h12

Night King e Vecna
Night King e Vecna (Foto: Divulgação)

O vilão Vecna, de Stranger Things, foi fortemente influenciado pelo Rei da Noite de Game of Thrones (2011), segundo Barrie Gower, designer de próteses de maquiagem que liderou as equipes responsáveis pelos visuais dos dois personagens.

Gower falou ao CinemaBlend sobre seu trabalho na série da Netflix: "Os irmãos Duffer viram nosso trabalho em Game of Thrones, e realmente amaram o Rei da Noite. Também tinham adorado o que fizemos na série Chernobyl (2019), com as queimaduras de radiação. Acho que eles queriam uma combinação das duas coisas".

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Jamie Campbell Bower fez Millie Bobby Brown chorar no set

Barrie Gower e a equipe de próteses da empresa de efeitos de maquiagem BGFX criaram o visual de Vecna ​​com efeitos que envolveram mais de 20 peças que foram aplicadas no ator Jamie Campbell Bower. A montagem do figurino demorou entre seis e nove horas. 

Ao mesmo tempo, é natural que muitos dos artistas de nossa equipe que trabalharam diretamente em Game of Thrones também tenham trabalhado no Vecna. Por isso, há traços e estilos parecidos entre os dois, do desenho à escultura e à pintura

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Sadie Sink escolhe música de Taylor Swift que a salvaria do Vecna

O maquiador se inspirou no processo de decomposição do corpo humano, uma vez que Vecna é “o monstro mais humano de Stranger Things”. Além disso, para trazer o aspecto viscoso, foram utilizados produtos como vaselina e lubrificante. 


Mais sobre 4ª temporada de Stranger Things

Os principais personagens da terceira temporada estarão de volta — porém, mais crescidos. Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo), Joyce (Winona Ryder), Hopper (David Harbour), Nancy (Natalia Dyer), Steve (Joe Keery) e mais estarão presentes.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Sadie Sink escolhe música de Taylor Swift que a salvaria do Vecna

A quarta temporada chega ao catálogo da Netflix em dois blocos: o primeiro chegou em 27 de maio, e o segundo chega em 1 de julho. O Volume 2 contará com apenas dois capítulos de duração estendida, somando entre si quatro horas de conteúdo. 

Segundo a sinopse oficial da plataforma de streaming: "Nem tudo são boas notícias para o nosso ‘americano’; ele está preso longe de casa, no deserto nevado de Kamchatka, onde enfrentará perigos tanto humanos… quanto outros."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Stranger Things Netflix (@strangerthingstv)