Stranger Things: Winona Ryder questionou precisão história da série: 'Ela sabe todos os detalhes'

David Harbour revelou que Winona Ryder presta atenção em cada detalhe dos roteiros dos irmãos Duffer

Redação Publicado em 30/06/2022, às 09h52

None
Winona Ryder em Stranger Things (Foto: Divulgação / Netflix)

Winona Ryder está de olho nas referências que os irmãos Duffer estão colocando em Stranger Things (2016). De acordo com o colega de elenco David Harbour, a atriz tem um impacto direto no roteiro da série, alertando os criadores sobre a precisão histórica dos elementos dos anos 1980.

“Ela diz pra eles, ‘essa música, na verdade, saiu em 1985 e estamos em 1983,” disse Harbour para Haper’s Bazaar (via NME). “Ela sabe todos esses minutos, detalhes que eu nem sei, e eles têm que mudar o roteiro baseado nisso… É incrível como a mente dela funciona e como vai para todos esses cantos diferentes.”

+++ LEIA MAIS: Kate Bush fala sobre sucesso de 'Running Up That Hill' após Stranger Things em entrevista rara: 'Mundo ficou maluco'

Na mesma entrevista, Ryder revelou que ela dá conselhos para o elenco mais jovem sobre o que acontece na série, pois foi uma criança nos anos 1980. “Quero que as crianças entendam que isso não acontece,” disse. “Isso é realmente incomum. Sempre estou dizendo para eles, ‘o trabalho é a recompensa!’ Porque quando tinha essa idade, era muito difícil aproveitar os frutos do meu trabalho.”

Atriz continuou: “Os negócios são brutais. Você está trabalhando constantemente, mas se quiser uma pausa, eles dirão a você, ‘se você diminuir, vai parar.’ E então diminui a velocidade e você ouve: ‘Vai ser impossível voltar.’ E isso muda para ‘você nem faz parte da conversa.’ Tipo, foi brutal.”

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Final da 4ª temporada será ‘apenas carnificina,’ garante Joseph Quinn


Mais sobre 4ª temporada de Stranger Things

Os principais personagens da terceira temporada estarão de volta — porém, mais crescidos. Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo), Joyce (Winona Ryder), Hopper (David Harbour), Nancy (Natalia Dyer), Steve (Joe Keery) e mais estarão presentes.

A quarta temporada chega ao catálogo da Netflix em dois blocos: o primeiro chegou em 27 de maio, e o segundo chega em 1 de julho. Segundo a sinopse oficial da plataforma de streaming: “Nem tudo são boas notícias para o nosso ‘americano’; ele está preso longe de casa, no deserto nevado de Kamchatka, onde enfrentará perigos tanto humanos… quanto outros.”