Succession: 4 motivos para assistir série da HBO vencedora do Globo de Ouro [LISTA]

Succession, série da HBO, venceu as principais categorias do Globo de Ouro e recebeu indicações ao SAG Awards em 2022

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/01/2022, às 18h00 - Atualizado em 27/01/2022, às 18h12

None
Succession, da HBO (Foto: Reprodução / Twitter)

Succession, série da HBO, estreou em junho de 2018 com a premissa de acompanhar a família Roy, dona de um dos maiores conglomerados de mídia e entretenimento do mundo. Logan (Brian Cox) é o patriarca que deve escolher qual dos quatro filhos quer que tome seu lugar — claro, em meio a muitos esquemas, manipulação e intriga.

A série fez enorme sucesso e foi indicada à maior parte das grandes premiações. As três temporadas lançadas até o momento estão disponíveis no catálogo da plataforma de streaming HBO Max. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou quatro motivos para assistir Succession. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: Succession: a 'Game of Thrones da vida real' mostra família bilionária, disfuncional e completamente apaixonante [ESPECIAL EMMY]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Succession (@succession)

 


Direção e edição

Succession não tem um só diretor. Ao longo dos episódios e temporadas, diversos profissionais passaram pela responsabilidade, dentre eles Mark Mylod, de Game of Thrones (2011), e Adam McKay, de Não Olhe Para Cima (2021) e Vice (2018) e A Grande Aposta (2015). O ritmo da série, portanto, não é determinado pelo estilo de um cineasta em específico, mas pela estética única da produção, com movimentos rápidos, cortes, muito zoom — a que podemos creditar o diretor de fotografia Patrick Capone —, junção de momentos cômicos e dramáticos em uma mesma cena, dentre outros.


Elenco

Os integrantes da família Roy são impiedosos, às vezes cruéis e conseguem se assemelhar muito à realidade, enquanto se mantêm inatingíveis. Apenas um elenco incrível de atores conseguiria retratá-los tão bem. São eles: Jeremy Strong (Kendall), Sarah Snook (Shiv) — ambos vencedores de Globos de Ouro pela série —, Brian Cox (Logan), Kieran Culkin (Roman), Nicholas Braun (Greg), Matthew Macfadyen (Tom), Alan Ruck (Connor), Hiam Abbass (Marcia), dentre outros.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Succession (@succession)

+++LEIA MAIS: Succession: 'Personagens são obscuramente familiares,' comenta Brian Cox


Trilha sonora

Quase tão essencial quanto boas performances dos atores e direção de qualidade, a trilha sonora deve encaixar com o enredo e personalidade da série. Succession o faz com excelência. A música tema é de Nicholas Britell e se tornou icônica desde o lançamento da produção, assim como as outras canções, baseadas em orquestras, que complementam o drama e intensidade das cenas.


Sucesso nas premiações

O bom desempenho de Succession entre a crítica especializada e nas grandes premiações de televisão e cinema é inegável. No IMDb, a série tem 8,8 de aprovação, com mais de 100 mil avaliações. Após a segunda temporada, acumulava nove Emmys, foi uma das grandes vencedoras do Globo de Ouro 2022 — em que ganhou as principais categorias —, além de ter recebido três indicações ao SAG Awards em 2022.

+++LEIA MAIS: Globo de Ouro 2022: Succession, Ataque dos Cães e Pose são destaques da premiação; confira vencedores

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Succession (@succession)