Ator de Lois & Clark critica Superman bissexual: 'Não acho ousado ou corajoso'

Recentemente, a DC Comics anunciou que Superman se envolverá com outro homem nas HQs

Julia Harumi Morita Publicado em 13/10/2021, às 12h09 - Atualizado em 14/10/2021, às 13h32

None
Dean Cain em Lois & Clark: As Novas Aventuras de Superman (Foto: Reprodução via IMDb) e Jon Kent nas HQs da DC Comics (Foto: Reprodução /Twitter)

Dean Cain, ator conhecido pelo papel de Superman na série Lois & Clark: As Novas Aventuras de Superman (1993), criticou a DC Comics por anunciar que o clássico herói vai se descobrir como bissexual nas HQs. (Via NME)

Superman: Son of Kal-El (2021), nova série de histórias em quadrinhos, acompanha o filho de Clark Kent, Jonathan Kent, como novo Superman e retrata o relacionamento dele com o amigo Jay Nakamura.

+++ LEIA MAIS: Superman: Henry Cavill quase perdeu papel em filme da DC por videogame; entenda

Em entrevista ao Fox & Friends, Cain descreveu o anúncio como "bandwagoing," termo em inglês para decisões que são tomadas para se encaixarem em um movimento ou causa social em destaque.

"Eles dizem que é uma nova e ousada direção. Eu digo que é ir com a onda," disse Cain. “Não acho que é ousado, corajoso ou uma nova e louca direção. Se eles tivessem feito isso há 20 anos, talvez isso fosse ousado ou corajoso.”

+++LEIA MAIS: Lex Luthor não pode voltar para o DCEU por causa de Henry Cavill; entenda teoria

O ator também citou alguns exemplos de heróis LGBTQ+ que se assumiram no passado e falou sobre o fiel parceiro do vigilante de Gotham. “Recentemente, Robin, do Batman And Robin, acabou de se declarar bi ou gay e, honestamente, quem está realmente chocado com isso? Eu pensei sobre isso há muito tempo.”

Para Cain, o Superman deveria combater problemas atuais, como "corrupção," "injustiças que criaram refugiados," ou o "direito das mulheres estudarem na escola." Nas histórias em quadrinhos, Jon Kent enfrenta problemas climáticos e de deportação de refugiados.

+++ LEIA MAIS: O Esquadrão Suicida: Por que James Gunn cortou Superman do filme?