Superman: 'Todo mundo merece se ver em um herói,' comenta roteirista Tom Taylor sobre representatividade LGBTQ+

Filho de Clark Kent, Jon Kent (atual Superman) é bissexual nas HQs da DC

Redação Publicado em 17/11/2021, às 11h54

None
Superman (Foto: Reprodução)

Nesta terça, 16 de novembro, Superman: Son of Kal-El #5foi lançado nos Estados Unidos. A edição dos quadrinhos da DC Comics apresenta o beijo de Jon Kent (o atual Superman), filho de Clark Kent e Lois Lane, e Jay Nakamura. Nas HQs, o super-herói se identifica como bissexual e, o roteirista responsável por essa narrativa, Tom Taylor, comentou sobre a importância dessa identidade do personagem, via Omelete.

Em entrevista à CNN, Taylor comentou sobre o lançamento da HQ e a importância de apresentar um Superman LGBTQ+: "Os quadrinhos precisam refletir o mundo atual. Sempre disse que todos merecem [ter] heróis e todos merecem se ver refletidos em seus heróis," explicou.

+++LEIA MAIS: Ator de Lois & Clark critica Superman bissexual: 'Não acho ousado ou corajoso'

Ele continuou: "Recebi mensagens de pessoas do mundo todo que choraram de felicidade quando leram a notícia [sobre o novo Superman ser bissexual]. Li mensagens de pessoas que viram a notícia e se assumiram naquele mesmo dia. Não eram só jovens-adultos. Vi pessoas na casa dos 30, 40 anos que conseguiram se assumir [LGBTQIA+] por causa dessa notícia."

Logo após as notícias sobre o romance de Jon Kent e Jay Nakamura, a DC Comics e a equipe responsável pela revista receberam uma série de ataques e críticas, com algumas pessoas dizendo que a narrativa iria "politizar os quadrinhos". No entanto, Taylor relembrou na entrevista que Superman é um herói político desde que chegou às histórias em quadrinhos.

+++LEIA MAIS: Henry Cavill gostaria de interpretar Superman novamente; entenda

"Ele era uma figura muito radical, as pessoas se esquecem disso. Logo em sua primeira edição, ele luta contra violência doméstica, ele invade a mansão de um governador e o acorda para que ele perdoe uma pessoa que foi erroneamente condenado por um crime, ele luta contra corrupção," disse o roteirista. 

Superman: Son of Kal-Elé uma série de quadrinhos que apresenta Jon Kent, filho de Clark Kent, assumindo o manto de Homem de Aço devido à saída do pai da Terra. No Brasil, a quinta edição da HQ, segundo o Omelete, pode ser encontrada em lojas virtuais ou especializadas em quadrinhos importados.