Tanya Fear, atriz de Doctor Who, está desaparecida há 4 dias; entenda

Tanya Fear, atriz de Doctor Who de 31 anos, desapareceu em 9 de setembro, em Los Angeles (EUA)

Redação Publicado em 13/09/2021, às 16h45

None
Tanya Fear (Foto: Matt Winkelmeyer / Getty Images)

A atriz britânica de 31 anos Tanya Fear, conhecida por interpretar a Doutora Jade McIntyre na série de ficção científica Doctor Who (2005), desapareceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, há quatro dias. A primeira denúncia foi feita pelos familiares em 9 de setembro de 2021, de acordo com o Departamento de Polícia de Los Angeles, e a artista foi vista pela última vez em um shopping do bairro em que mora, Hollywood Bowl.

De acordo com informações do G1, amigos e integrantes da família de Fear criaram uma campanha nas redes sociais para tentar encontrar a atriz e pediram a ajuda dos fãs e do público para enviarem informações com a hashtag #FindTanyaFear (Encontre Tanya Fear, em tradução livre), como visto acima. "A família de Tanya gostaria de agradecer a todos que passaram seus domingos nas ruas procurando. Nossos corações ficam cheios ao ver a comunidade se unindo."

+++LEIA MAIS: John Barrowman se desculpa por expor genitais constantemente no set de Doctor Who

Também criaram um cartaz informativo para ajudar nas investigações, com informações sobre o porte físico, penteado e características. Confira abaixo:

Cartaz Tanya Fear (Foto Reprodução Twitter)
Cartaz Tanya Fear (Foto: Reprodução/Twitter)

A conta no Twitter também emitiu um comunicado à imprensa, com uma mensagem da mãe de Fear, Yvonne Marimo: "Estou devastada com esta situação, e peço para que qualquer um com informações relevantes se apresente para trazer nossa filha de volta para casa com segurança," escreveu. Veja abaixo:

+++LEIA MAIS: 3 temporadas de Doctor Who essenciais - e 3 que dá para “pular” na hora de assistir [LISTA]

O comunicado também dizia que Fear se mudou do Reino Unido aos Estados Unidos para buscar a carreira de atriz na série da BBCDoctor Who e no filme clássico independente A Moving Image, lançado em 2016. A artista vive na América do Norte há seis anos e, como uma novata nos prêmios BAFTA de cinema, quer ampliar sua trajetória atuando, escrevendo roteiros e fazendo comédia em Hollywood.