Taylor Swift 'batiza' nova espécie de piolho-de-cobra; entenda

Nova espécie de milípede ganhou o nome Nannaria swiftae em homenagem a Taylor Swift

Redação Publicado em 19/04/2022, às 10h22 - Atualizado às 10h45

None
Taylor Swift (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images) e milípede (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma nova espécie de milípede foi batizada em homenagem à cantora norte-americana Taylor Swift. Nomeada de Nannaria swiftae – ou Swift Twisted-Claw Millipede – o animal ganhou esse nome porque o Dr. Derek Hennen, quem o descobriu, é um grande fã de Swift.

A espécie está entre as 17 descobertas de Hennen e da equipe composta pelos Drs. Jackson Means e Paul Marek, todos pesquisadores da Universidade Virginia Tech, nos Estados Unidos. A pesquisa foi publicada na última sexta, 15, no periódico ZooKeys.

+++ LEIA MAIS: Liam Gallagher defende Taylor Swift após críticas de Damon Albarn: 'Escreve as próprias músicas'

“Esta nova espécie milipédica é Nannaria swiftae: dei-lhe o nome em homenagem a Taylor Swift! Sou um grande fã de sua música, por isso quis mostrar meu apreço dando o nome dela a esta nova espécie do Tennessee. Uma grande honra!,” escreveu em publicação no Twitter.

Em nota à Rolling Stone EUA, Hennan afirmou: “A música dela me ajudou a superar os altos e baixos da pós-graduação, então, nomear uma nova espécie de milípede em homenagem a ela é minha maneira de agradecer.”

+++ LEIA MAIS: Por que Taylor Swift escolheu Dylan O’Brien e Sadie Sink para o clipe de 'All Too Well'?

O pesquisador explicou que ele e outros cientistas procuraram por essas espécies de milípedes nas Montanhas Apalaches por cinco anos. Por enquanto, a Nannaria swiftae só foi encontrada no Tennessee, Estados Unidos.