The Big Bang Theory: Como saída de Jim Parsons salvou a série?

Quando Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory, saiu do elenco a sitcom foi cancelada — isso pode ter salvado a série de um final desastroso

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/10/2021, às 21h25 - Atualizado em 09/10/2021, às 12h20

None
Jim Parsons como Sheldon Cooper em The Big Bang Theory (Foto: Reprodução / IMDb)

A decisão de Jim Parsons de deixar The Big Bang Theory(2007) salvou a série, de acordo com informações do Screen Rant. Com 12 temporadas, a sitcom foi encerrada em 2019, mas continua atraindo fãs pelo mundo com os episódios disponíveis em diversos serviços de streaming. Apesar da decepção do público com o cancelamento do programa, essa pode ter sido a melhor escolha.

O encerramento de The Big Bang Theory pegou muitos de surpresa, principalmente porque a CBS estava em negociações para uma nova temporada. A série era uma das mais famosas e conquistava grandes números de audiência todas as semanas, mas quando Parsons decidiu sair do elenco, os produtores acharam melhor cancelar tudo em vez de continuar sem um dos protagonistas.

+++ LEIA MAIS: Quais episódios de The Big Bang Theory são os favoritos de Kaley Cuoco?

Pensando na popularidade da série na época, existia a possibilidade de pelo mais duas temporadas. Mas, com o relato dos atores sobre o programa e como ele terminou, esse fim antecipado pode ter o salvado do fracasso. Isso porque era inevitável que — após a saída de Parsons e uma década no ar — outros atores também quisessem tentar novos papéis.

Foi o que aconteceu com Kaley Cuoco, quem queria continuar na sitcom, mas de certa forma viu-se grata pelo fim e a possibilidade de estrelar A Comissária de Bordo (2020), thriller da HBO Max. Simon Helberg também se sentia da mesma forma, pois, apesar de gostar muito da série, acreditava que The Big Bang Theory o impediu de realizar outros trabalhos.

+++ LEIA MAIS: Por que The Big Bang Theory se tornou tão popular?

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Big Bang Theory (@bigbangtheory)

 

Embora a trama fosse sobre um grupo de amigos, Sheldon (Jim Parsons) era o protagonista da maioria das histórias e quando isso não acontecia, ele ainda tinha um papel importante. A saída do ator deu tempo suficiente para os roteiristas criarem um final satisfatório, apesar de não agradar a todos.

Infelizmente, porém, esse era o melhor cenário possível para encerrar a sitcom, pois a maior parte do elenco conseguiu explorar a carreira como atores e se dedicar a novos projetos que a rígida agenda de filmagens não permitia. Além disso, deu a CBN mais espaço para se dedicar a Young Sheldon (2017), spin-off de The Big Bang Theory.

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Sheldon, de The Big Bang Theory, que você (provavelmente) não sabia [LISTA]


The Big Bang Theory

A sitcom acompanha, principalmente, os companheiros de apartamento, amigos e físicos Leonard e Sheldon: super inteligentes, têm poucos problemas em encontrar soluções para os problemas quânticos do planeta, mas têm dificuldades em relacionamentos (especialmente com mulheres) e outras situações sociais. A série fez muito sucesso mundialmente — arrecadou um total de 55 indicações ao Emmy, e 10 delas foram vitórias. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by The Big Bang Theory (@bigbangtheory)