Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Big Bang Theory: Por que Sheldon parou de falar 'Bazinga'?

'Bazinga' se tornou uma das piadas mais memoráveis de The Big Bang Theory, mas atraiu muitas críticas ao longo das temporadas

Redação Publicado em 27/12/2022, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jim Parsons como Sheldon Cooper em The Big Bang Theory (Foto: Reprodução / IMDb)
Jim Parsons como Sheldon Cooper em The Big Bang Theory (Foto: Reprodução / IMDb)

Com 12 temporadas transmitidas entre 2007 e 2019, The Big Bang Theory ficou marcada por um bordão famoso: "Bazinga," dito por Sheldon Cooper, interpretado por Jim Parsons. No entanto, essa palavra caiu em desuso na produção criada por Chuck Lorre - e o produtor Steve Holland explicou o motivo disso acontecer.

Em trecho do livro The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series, escrito por Jessica Radloff, Holland comentou como "Bazinga" acabou atraindo atenção negativa, e muitas críticas zoavam o uso do termo.

+++LEIA MAIS: Big Bang Theory: Mayim Bialik sofreu com 'alto nível de ansiedade' durante as filmagens

"Tivemos um relacionamento complicado com 'Bazinga,' porque parecia se tornar um bordão de uma maneira nada ótima, então o aposentamos quase inteiramente," diz o livro (via O Vício). "Depois da quarta ou quinta temporada, raramente dissemos isso, mas sempre foi uma coisa associada a Big Bang."

"E às vezes de uma maneira prejudicial, porque as pessoas usavam isso para zombar da série... talvez tenhamos dito isso trinta vezes – se é que isso – ao longo de 279 episódios. Mas não podíamos fugir," continuou. "No entanto, as pessoas adoraram e se agarraram a ele, e fez parte das características de identificação da série."

+++LEIA MAIS: The Big Bang Theory: Qual foi a cena mais emocionante da série? Ator responde