Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Crown: Como série mostrará acidente que matou princesa Diana?

Na nova fase de The Crown, princesa Diana é interpretada por Elizabeth Debicki

Redação Publicado em 20/10/2022, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Diana (Foto: Pascal Rondeau/ALLSPORT)
Princesa Diana (Foto: Pascal Rondeau/ALLSPORT)

Com a nova fase de The Crown na quinta temporada, uma nova atriz interpretará a princesa Diana: Elizabeth Debicki. O novo ano da série original Netflix está ainda mais próximo da morte de Lady Di, mas esse momento não deve ser retratado.

Netflix divulgou um comunicado ao The Sun, no qual afirma como o acidente de carro em 1997, responsável pela morte de Diana, não será mostrado em The Crown. "O momento exato do acidente não será mostrado," afirmou uma suposta fonte ligada ao streaming. Além disso, outra pessoa próxima à produção explicou como parte da equipe não se sente confortável em recriar momentos trágicos.

+++LEIA MAIS: The Crown: imagens inéditas mostram Princesa Diana com os filhos; confira

Ao invés de mostrar o acidente, o seriado deve mostrar o carro de Lady Di saindo do hotel The Ritz em uma fuga de paparazzi. Além disso, The Crown, provavelmente, mostrará apenas as consequências e repercussão pela Inglaterra e mundo.


The Crown: Amiga de Diana, colaboradora Jemima Khan deixa série por discordar de representação da princesa; entenda

The Crown (2016) acompanha a trajetória da família real britânica — e especialmente, da Rainha Elizabeth II — desde 1940 até os dias atuais. Na quarta temporada, um dos principais arcos da série da Netflix é o romance entre o Príncipe Charles e Diana Spencer, que depois se tornaria a Princesa de Gales. A amiga pessoal da figura histórica, Jemima Khan trabalhava no roteiro da produção, mas se demitiu por discordar de como Lady Di era retratada, de acordo com informações do Correio Braziliense.

+++LEIA MAIS: Lady Diana em The Crown: os 6 fatos mais tristes sobre a Princesa de Gales

Em entrevista ao Sunday Times,Khan afirmou como não achava que Diana, interpretada por Emma Corrin, fora retratada "tão respeitosamente ou com tanta compaixão" quanto deveria e, por isso, pediu demissão do cargo de consultora da quinta temporada. Os episódios previstos para novembro de 2022 mostram a Princesa de Gales durante os anos que antecederam sua morte em 1997 e os romances da figura real com o cirurgião britânico-paquistanês Hasnat Khan e o produtor de cinema egípcio Dodi Al-Fayed.

A Netflix confirmou que Jemima Khan é fã e apoiadora de The Crown desde a primeira temporada e "faz parte de uma ampla rede de fontes bem informadas e variadas que forneceram extensas informações" para dar contexto e veracidade à série. Porém, ficou muito decepcionada quando o combinado de tratar a amiga com "precisão e compaixão" não foi respeitado, na visão dela.

+++LEIA MAIS: Como Emma Corrin conseguiu papel da Princesa Diana em The Crown?

"Quando esse acordo não foi honrado e quando percebi que aquele enredo específico não seria necessariamente contado com o respeito ou compaixão que eu esperava, solicitei que todas as minhas contribuições fossem removidas da série e recusei o crédito," afirmou Khan ao Sunday Times.