The Crown: Por que série acaba na 6ª temporada?

Suzanne Mackie explicou o motivo de Peter Morgan não querer desenvolver mais que seis temporadas de The Crown

Redação Publicado em 21/09/2021, às 11h06

None
Emma Corrin vive Lady Diana em The Crown (Foto: Des Willie / Netflix / Divulgação)

Embora seja uma série aclamada pela crítica e com uma longa lista de prêmios, The Crown, da Netflix, não continuará após a sexta temporada. Com quatro temporadas já disponíveis no streaming, "esta série dramática segue a política, rivalidades e relacionamentos da rainha Elizabeth II, e os eventos que fizeram a história," segundo a sinopse da plataforma.

Mesmo com tanto sucesso da série, o showrunnerPeter Morgan não deve mudar os planos de dar mais que seis temporadas à produção. A produtora executiva de The Crown,Suzanne Mackie, explicou o motivo de Morgan não querer explorar a vida da realeza após o início dos anos 2000.

+++LEIA MAIS: Emmy 2021: As 4 melhores séries do ano - The Crown, Mare of Easttown e mais [LISTA]

"Peter disse isso de forma muito articulada, que ele simplesmente não consegue escrever algo a menos que haja tempo para obter uma perspectiva adequada. Penso que ele sempre sentiu que 10 anos é a quantidade mínima de tempo que ele pode ver algo em um contexto histórico, para permitir que ele realmente entenda isso," explicou.

Suzanne Mackie acrescentou: "Não penso que ele vai se desviar disso. Todos nós conhecemos essas histórias, mas o que Peter faz de maneira brilhante é entender a paisagem de uma forma mais matizada, complexa e surpreendente."

+++ LEIA MAIS: Megxit: 8 séries de TV e filmes para entender a família real britânica

Desde junho de 2020, a Netflix anunciou que The Crown acabaria na sexta temporada. Inclusive, originalmente, a série contaria com apenas cinco temporadas. No entanto, o sucesso crescente fez o streaming sugerir e apoiar um sexto ano da produção.

Na época, o próprio Morgan afirmou ao Deadline: "Quando começamos a discutir os enredos da temporada 5, logo ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, deveríamos voltar ao plano original e fazer seis temporadas. Para ser claro, a temporada 6 não nos trará mais perto do presente, ela simplesmente nos permitirá cobrir o mesmo período com mais detalhes."

+++LEIA MAIS: Lady Diana em The Crown: os 6 fatos mais tristes sobre a Princesa de Gales