Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Last Of Us: Quanto Pedro Pascal recebe por episódio?

O ator chileno ganhou destaque por seu papel como Joel em The Last Of Us

Fernanda Decaris (@ferdecaris)

por Fernanda Decaris (@ferdecaris)

fernanda.decaris@rollingstone.com.br

Publicado em 20/02/2023, às 16h44 - Atualizado em 13/03/2023, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Pascal como Joel em The Last Of Us (Foto: reprodução/HBO)
Pedro Pascal como Joel em The Last Of Us (Foto: reprodução/HBO)

Depois de estrelar em Game of Thrones (2013)e Mandalorian (2019), Pedro Pascalé um dos protagonistas de The Last of Us (2023), nova grande produção da HBO. O ator recebe U$ 600 mil por episódio (cerca de R$ 3.120.360,00 ) segundo informações da Variety

A série inspirada no jogo de mesmo nome desenvolvido pela Naughty Dog para Playstation, já está em seu sexto episódio. Considerando os nove episódios, Pedro Pascal deverá receber cerca de U$ 5.400.000,00 pela primeira temporada da série.  

+++ LEIA MAIS: The Last of Us: Fungo Cordyceps existe na vida real

Não à toa. Segundo o levantamento feito pela revista New Yorker (via Adoro Cinema), The Last Of Us custou mais que as cinco primeiras temporadas de Game of Thrones - um dos maiores sucessos da HBO. Segundo a Forbes, Game of Thrones teve média de US$ 6 milhões por episódio até a quinta temporada.

+++ LEIA MAIS: 'Urso do Pó Branco' recebe 100% de aprovação no Rotten Tomatoes 


The Last Of Us já é maior que Game of Thrones

A adaptação do game somou 4,7 milhões de telespectadores durante o primeiro dia de exibição do episódio piloto no dia 15 de fevereiro (via IndieWire).

Os cálculos de audiência envolvem o público que acompanhou pela HBO, assim como usuários da HBO Max que assistiram no dia da estreia. Está é a segunda maior estreia da HBO desde Boardwalk Empire: O Império do Contrabando (2010).

+++ LEIA MAIS: The Last of Us: Quem é Riley e por que Ellie ficou abalada ao ouvir o nome?

House of the Dragon conquistou o maior público após 2010. A produção teve 9,9 milhões de telespectadores no primeiro dia, em agosto do ano passado. Game of Thrones não esteve muito distante de The Last of Us, somando 4,2 milhões. 

Mais sobre The Last Of Us

A trama acompanha Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) em sua tentativa de atravessar os Estados Unidos. Em um mundo pós-apocalíptico, repleto de infectados pelo fungo cordyceps, laços da dupla se estreitam em história que envolve trauma, vingança e sobrevivência.

+++ LEIA MAIS: Creed 3: Primeiras críticas exaltam direção de Michael B. Jordan e atuação de Jonathan Majors  

Os episódios são lançados semanalmente, às 23h, aos domingos na HBO Max.