Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Mandalorian: 4ª temporada está em produção, revela Jon Favreau

Jon Favreau, produtor de The Mandalorian, está trabalhando nos episódios da quarta temporada da série

Redação Publicado em 30/05/2022, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Mandalorian (Foto: Reprodução Disney)
The Mandalorian (Foto: Reprodução Disney)

A quarta temporada de The Mandalorian (2019) é realidade! Em entrevista ao CinemaBlend, Jon Favreau, produtor da série do Disney+, confirmou que está escrevendo os novos episódios. A notícia foi divulgada durante o Star Wars Celebration, uma convenção da franquia que aconteceu na Califórnia, Estados Unidos.

Favreau falou sobre como o número de séries deStar Wars que se passam no período da Nova República está aumentando e como isso influencia The Mandalorian: “Na televisão, temos sorte de não precisar correr com as coisas em uma hora e meia, duas horas. Agora, enquanto Dave [Filoni] está fazendo Ahsoka, a trama daquela série afeta meus roteiros para a 4ª temporada [de The Mandalorian]. É um processo bem preciso.” (via Omelete)

+++ LEIA MAIS: The Mandalorian: Mark Hamill não dublou Luke Skywalker; entenda

Durante o Star Wars Celebration, a Disney também anunciou a estreia da 3ª temporada de The Mandalorian, prevista para fevereiro de 2023. Os novos episódios prometem explorar um pouco do passado de Boba Fett e por onde ele esteve desde que apareceu em Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980) até o retorno dele em The Mandalorian.

A série se passa após os eventos de O Retorno de Jedi (1983), quando o Império foi derrotado e tudo está um caos sem um governo central, acompanhando as desventuras de Din Djarin (Pedro Pascal) e seu companheiro Grogu, conhecido pelos fãs como Baby Yoda.

+++ LEIA MAIS: O Livro de Boba Fett: Por que CGI de Luke Skywalker é diferente de Mandalorian?

The Mandalorian: Como série evitou spoilers sobre Luke Skywalker?

Favreau e Dave Filoni, de The Mandalorian, explicaram como equipe manteve aparição de Luke Skywalker na segunda temporada em segredo. "É muito difícil prevenir spoilers. Nós nem mesmo contamos para todos no set o que estava acontecendo o tempo todo. Isso nem sempre é intencional. Inventamos nomes em códigos. Pensamos em como nos sentiríamos como fãs ao ver este momento," Filoni afirmou.

Favreau comparou experiência durante filmagens com "embrulhar presentes de Natal com todos correndo pela sala. A estratégia para despistar envolveu artes conceituais de Plo Koon [apelido de Luke Skywalker], mesmo que o personagem nunca fosse aparecer em The Mandalorian. A equipe de efeitos visuais também criou uma cabeça para o Jedi, segundo Favreau. "Pagamos por CGI que nem utilizamos apenas para enganar as pessoas."

+++ LEIA MAIS: The Mandalorian: Giancarlo Esposito diz para não vacinados contra covid-19 se afastarem de sets de filmagem