The Office: Qual foi a cena mais cara da série?

Jenna Fischer, de The Office, revelou detalhes da cena mais cara dentre as nove temporadas da série

Redação Publicado em 25/10/2021, às 19h44

None
Elenco de The Office (Foto: Divulgação/NBC)

The Office (2005) é uma das maiores e mais queridas sitcoms da televisão norte-americana e, ao longo das nove temporadas, conquistou fãs ao redor do mundo inspirados pelos personagens peculiares, mas amáveis, da série. Diversas cenas ficaram marcadas para a história da TV, mas qual foi a mais cara de toda a produção?

Claro, a resposta precisava estar conectada ao casal mais adorado da série: Jim Halpert (John Krasinski) e Pam Beesly (Jenna Fischer). De acordo com informações do site Hypeness, a cena em que o personagem de Krasinski pede a namorada em casamento custou US$ 250 mil cerca de R$ 1,3 milhão para ser produzida e filmada, apesar de ter durado apenas 50 segundos.

+++LEIA MAIS: John Krasinski: 5 produções icônicas do ator de Um Lugar Silencioso, The Office e mais [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by The Office (@theoffice)

 

Pode não fazer muito sentido, pois parece uma cena simples, mas exigiu muito planejamento e recursos. Jenna Fischer explicou os detalhes do noivado durante um episódio do podcast The Office Ladies, comandado por ela e Angela Kinsey, intérprete de Angela Martin na série. Segundo a atriz, o showrunnerGreg Daniels queria que o pedido fosse inesperado: "Queria que fosse especial, mas também queria que Jim tivesse tomado a decisão sem muito planejamento.”

Cena do noivado de Jim e Pam em The Office (Foto Reprodução NBC)
Cena do noivado de Jim e Pam em The Office (Foto Reprodução NBC)

Por isso, o momento acontece em um posto de gasolina real que Daniels costumava frequentar, “queria despistar as pessoas em um local muito comum.” A produção levou nove dias para construir o cenário no estacionamento de uma loja Best Buy. “Usaram o Google Street View para capturar imagens de um posto de gasolina real ao longo da Merritt Parkway e, em seguida, usaram essas imagens para combinar com este estacionamento,” disse Fischer.

+++LEIA MAIS: The Office: Como John Krasinski conseguiu papel de Jim Halpert na sitcom?

Outros detalhes da cena incluíram construir uma pista de corrida para criar ilusão de trânsito na rodovia (com motoristas de precisão contratados) e máquinas de chuva falsa. Por último, uma equipe de efeitos especiais foi contratada para dar os toques finais após as filmagens. “No final, essa foi a cena mais cara de toda a série. Durou 52 segundos e custou US $ 250 mil.”


Sobre The Office 

Uma das maiores e mais amadas sitcoms da televisão norte-americana, The Office (2005) popularizou o gênero mockumentary — pseudodocumentário que faz paródias e sátiras. Além de ser conhecida pela comédia e incrível improvisação, a série acumulou cenas de aquecer o coração ao longo das nove temporadas. Fazem parte do elenco atores como Steve Carell, Rainn Wilson, John Krasinski, Jenna Fischer, entre muitos outros.

+++LEIA MAIS: The Office: 4 cenas para aquecer o coração; despedida de Michael, Jim e Pam e mais [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by The Office (@theoffice)