Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The White Lotus: 5 músicas italianas da trilha sonora para ouvir já

Com direção de Mike White a segunda temporada de White Lotus conta com artistas renomados da música italiana; confira

Ana Paula Nunes Publicado em 30/11/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The White Lotus (Foto: Divulgação)
The White Lotus (Foto: Divulgação)

Com produção original da HBO Max, The White Lotus vem ganhando notoriedade na plataforma de streaming. Narrada de forma cômica e sombria, a série aborda sobre riqueza, privilégios, conflitos de classes e ansiedade existencial, mostrando pessoas que não sabem lidar com suas frustrações, e buscam refúgio da realidade, ou seja, mostrando que todo excesso esconde uma falta.

A primeira temporada ficou marcada como um dos maiores sucessos de público e crítica, e chegou a ser vencedora de 10 Emmy Awards. Com isso, a série ganhou mais uma temporada em 2022, que se passa na Sicília, na Itália. Para acompanhar esse novo enredo, que se inicia na capital de Palermo, artistas italianos compõem a trilha sonora da segunda temporada. Confira:

"A far L´amore Comincia Tu", de Raffaella Carrá

Cantora, apresentadora e atriz, Raffaella Carrá é conhecida por sua versatilidade na arte, chegando a atuar ao lado de Frank Sinatra no filme Expresso de Von Ryan (1965). Na música, conta com mais de 20 discos. O último deles, intitulado Replay foi lançado em 2013. A canção que faz parte da trilha sonora da série é a sétima faixa do dico Forte forte forte de 1976.

+++LEIA MAIS: White Lotus: 5 motivos para assistir à série da HBO [LISTA]


"Amuri, amuri", de Otello Ermanno Profazio

Conhecido por interpretar canções de Calabria, Otello é considerado um fenômeno no panorama da música popular italiana, trazendo para suas letras histórias e lendas do Sul da Itália. A canção faz parte do disco Fra Scilla e Cariddi  de 1978.

[Se o vídeo da faixa não for reproduzido automaticamente, basta clicar em "Assistir no YouTube"]


"La gatta", de Gino Paoli

Nascido na comunidade italiana, Monfalcone, Gino Paoli artista ganhou reconhecimento quando se mudou para Gênova, formando o seu primeiro grupo musical. Em 1961, lançou o álbum que leva seu nome. A canção "La gatta" é a quinta faixa do disco.

+++LEIA MAIS: Ama Brooklyn Nine-Nine ou Arquivo X? Conheça Wellington Paranormal, série de terror e comédia da HBO Max


"Ti ruberò", de Bruno Lauzi

O cantor é conhecido como um dos pais da música moderna. Também é lembrado por ser um dos fundadores da escola genovesa. A canção tema da série foi lançada em 1965.


"Piena", de Myss Keta

A rapper italiana é intitulada como uma experiência impossível de compreender. Sempre usando roupas extravagantes, máscara e óculos. Seu estilo musical é o techno, EDM e eurodance dos anos 1990, convertendo-os em ode ao hedonismo, celebração queer e bacanal anticapitalista. A canção que compõe a trilha sonora da série faz parte do disco Club Topperia, lançado este ano.

Além das canções, quem assina a direção musical das trilhas que integram a série é Cristobal Tapia de Veer. O compositor trabalhou recentemente nas trilhas de Black Mirror - Black Museum (2018), sexto episódio da quarta temporada da famosa série da Netflix.

+++LEIA MAIS: The White Lotus: HBO renova série para 3ª temporada