Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The White Lotus: O que fala a intrigante música-tema da série da HBO?

Música-tema das duas temporadas de The White Lotus foram compostas por Cristobal Tapia de Veer

Redação Publicado em 05/12/2022, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens da 2ª temporada de White Lotus (Foto: Divulgação/HBO)
Personagens da 2ª temporada de White Lotus (Foto: Divulgação/HBO)

Muito além dos atores talentosos, direção e roteiro aclamados e paisagens apaixonantes, um dos elementos mais intrigantes e elogiados de The White Lotus, série de antologia criada por Mike White, é a trilha sonora, especialmente a música-tema da segundo temporada, a qual termina no próximo domingo, 11.

Mesmo com uma mudança no elenco entre a primeira e segunda temporada, o compositor da trilha sonora permaneceu o mesmo: o chileno Cristobal Tapia de Veer. Vale lembrar como o primeiro ano ganhou dois Emmys importantes: Melhor Composição Musical para uma Série e Melhor Tema de Abertura.

+++LEIA MAIS: The White Lotus: Aubrey Plaza fez 'tortura psicológica' com ator da série; entenda

Na segunda temporada, "Renaissance" é a música-tema - e antecessora de "Aloha!". Durante entrevista ao BuzzFeed, Tapia de Veer revelou alguns detalhes sobre a canção, que tem vocais parecidos com a da primeira temporada, enquanto conta com algumas influências da Itália, país onde se passa a segunda.

"Parece que já é amiga da balada. Parece uma festa e apenas uma celebração total. Quando a batida cai, estamos passando por esses acordes," afirmou o compositor de trilhas sonoras. "Parece grande para mim. É muito emocionante e como se estivéssemos entrando em uma jornada."

+++LEIA MAIS: The White Lotus: 5 músicas italianas da trilha sonora para ouvir já

No entanto, Cristobal Tapia de Veer ficou um tanto quanto inseguro com a composição e gravação de "Renaissance": "Isso parecia muito limpo em comparação com o primeiro. A música da primeira temporada foi mais agressiva e caótica."


The White Lotus: HBO renova série para 3ª temporada

Um dos grandes sucessos atuais da HBO e um dos principais destaques no Emmy 2022, The White Lotus foi oficialmente renovada para a terceira temporada, antes ainda do término do segundo ano, segundo HBO Max em comunicado enviado à imprensa.

+++LEIA MAIS: White Lotus: Onde 2ª temporada foi filmada?

Como a série é antológica, ainda não é possível confirmar ou especular quem fará parte do elenco da terceira fase da produção criada, escrita e dirigida por Mike White. Apenas dois atores participaram das duas temporadas: Jennifer Coolidge (Tanya McQuoid) e Jon Gries (Greg).

"Não há lugar melhor lugar para trabalhar do que na HBO e não há pessoas com quem eu preferisse fazer parceria do que Casey Bloys, Francesca Orsi, Nora Skinner e sua incrível equipe," afirmou Mike White em comunicado após a renovação para a terceira temporada. "Sinto-me sortudo por ter esta oportunidade novamente e estou entusiasmado por me reunir com meus incríveis e talentosos colaboradores em The White Lotus."

+++LEIA MAIS: White Lotus: Vale a pena assistir à 2ª temporada?

Francesca Orsi, vice-presidente Executiva de Programação da HBO e responsável por séries e filmes dramáticos, destacou a qualidade da série: "Refletindo sobre as humildes origens de The White Lotus como uma produção realizada na pandemia, é impossível não admirar como Mike orquestrou um dos programas mais aclamados pela crítica. E, ainda assim, continuou alcançando novos horizontes na segunda temporada, um testemunho definitivo da visão crua e inigualável de Mike."

A coragem dele em explorar as águas inexploradas da psique humana, juntamente com seu humor irreverente e seu estilo de direção, nos faz sonhar com mais férias no adorado resort. Não poderíamos estar mais entusiasmados em ter a oportunidade de colaborar juntos em uma terceira temporada.

A primeira temporada do seriado, a qual se passava no resort de luxo White Lotus, recebeu 20 indicações ao Emmy 2022, e se saiu vitoriosa em 10. A continuação, situada na Sicília, Itália, começou a ser exibida na HBO em 30 de outubro de 2022 e terminará em 11 de dezembro - além de ser forte concorrente ao Emmy do próximo ano.

+++LEIA MAIS: Jennifer Coolidge diz que The White Lotus, da HBO, a ajudou em sair de papéis clichês