The Witcher: Acidente em set fez Henry Cavill parar de filmar: ‘Achei que fosse o fim da carreira’

Henry Cavill se lesionou durante filmagens da 2ª temporada de The Witcher, que chegou à Netflix nesta sexta, 17

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/12/2021, às 17h00 - Atualizado em 22/12/2021, às 11h33

None
Henry Cavill em The Witcher (Foto: Reprodução)

A segunda temporada de The Witcher (2019) chegou ao catálogo da Netflix na sexta, 17 de dezembro, e marca o retorno de Henry Cavill como Geralt de Rivia, além de Anya Chalotra como Yennefer e Freya Allan como Ciri. Em entrevista ao NME, o protagonista revelou como uma lesão no set de filmagens dos novos episódios quase encerrou sua carreira.

O ator é muito conhecido por interpretar Clark Kent, ou o Superman, em diversos filmes do Universo Estendido DC. Com seu enorme porte físico e repertório, tornou-se sinônimo de papéis fortes e heróicos, além de ser identificado pelo comprometimento que tem com o trabalho. Em The Witcher, não foi diferente, mas nesse caso, Cavill quase não conseguiu se recuperar.

+++LEIA MAIS: The Witcher temporada 2: Estreia, trailer e tudo que sabemos sobre série da Netflix [LISTA]

Em uma cena específica da segunda temporada em que precisava correr pela floresta, Cavill precisou andar sob uma neve falsa bastante escorregadia. "Havia feito um, talvez dois takes e, por eles fazerem ajustes entre cada um, meu corpo começou a esfriar. Então, quando corri de novo meu pé bateu em um pedaço de madeira morta e desabou. Contraí excessivamente meu tendão e o rompi."

A produção foi imediatamente interrompida e o ator precisou usar muletas durante a pausa do natal. Quando retornou ao set, seguiu ordens dos médicos para não trabalhar durante mais de cinco horas por dia. "No começo, dava para conciliar, mas quando tudo voltou e eu precisava trabalhar cada vez mais, eu disse: 'Olhem, sei que precisamos terminar isso, mas não posso, pois, se me lesionar de novo minha carreira vai terminar.'"

+++LEIA MAIS: The Witcher: Henry Cavill 'está comprometido' com Geralt de Rívia por 7 anos; entenda

Na mesma entrevista, Cavill também detalhou como a segunda temporada de The Witcher aprofunda os personagens de maneira ainda não vista. "É um Geralt diferente. Insisti muito para que não fosse apenas conflito, para podermos ver profundidade tridimensional nele. É um homem de neve menos mal-humorado desta vez."