Tiago Leifert revela que filha de um ano está com câncer raro nos olhos; entenda

Lua, de apenas um ano, foi diagnosticada com retinoblastoma bilateral, câncer raro nos olhos

Redação Publicado em 29/01/2022, às 13h00

None
Tiago Leifert e Daiana Gardin (Foto: Reprodução / Instagram)

Tiago Leifert, ex-apresentador da TV Globo, e a esposa Daiana Gardin, também jornalista, publicaram um vídeo neste sábado, 29 de janeiro, revelando que a filha do casal, Lua, está com um câncer raro nos olhos, chamado retinoblastoma bilateral.

Lua tem apenas um ano de idade, e a doença foi descoberta em outubro de 2021. Ela já começou o tratamento contra o câncer que acontece nas células da retina e é muito raro, observado em apenas 200 casos no Brasil. De acordo com o Estadão, no caso de Lua, o tumor se apresenta nos dois olhos. 

+++ LEIA MAIS: Após Faustão, Tiago Leifert deixa Globo depois de 15 anos na emissora; entenda

No vídeo com pouco mais de nove minutos, Tiago e Daiana explicaram como está sendo o tratamento de Lua: “Oi pessoal, a gente está aqui para conversar com vocês sobre um assunto muito importante. Em outubro a gente descobriu que a nossa filha, Lua, está com câncer. Ela está com um tipo de câncer nos olhos, muito raro, que se chama artinoblastoma. É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado, e acaba formando tumores, que podem ser num olhinho, ou como no caso da nossa filha, bilateral," conto Daiana. 

O retinoblastoma, normalmente, atinge crianças bem pequenas, por isso, é de difícil descoberta. A suspeita começou quando Leifert notou um movimento estranho no olhar da filha. 

+++ LEIA MAIS: Sem despedida, Globo antecipa saída de Faustão - e Tiago Leifert assume Domingão

Confira o vídeo oficial: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tiago Leifert (@tiagoleifert)