Tiger King 2: Carole Baskin 'se recusa' a participar se sequência; entenda

Na quinta, 23, a Netflix anunciou a sequência de Tiger King - mas Carole Baskin afirma que n]ao voltará à série

Redação Publicado em 24/09/2021, às 17h30

None
Carole Baskin e Joe "Exotic" em Tiger King (Foto: Reprodução)

Tiger King, um dos grandes sucessos do catálogo da Netflix, acompanha a história de rivalidade entre o comerciante de grandes felinos Joe Exotic e a ativista Carole Baskin. Na quinta, 23, o streaming anunciou uma sequência para a produção — mas Baskin afirmou que não retornará para os novos capítulos.

Conforme noticiado pelo site NME, no anúncio de Tiger King 2, a Netflix apresenta uma filmagem de Joe Exotic na cadeira. Ele foi sentenciado à prisão por contratar alguém para matar Baskin, além de outros delitos — e assim especula-se que os novos episódios irão narrar os acontecimentos após Exotic ser preso.

+++LEIA MAIS: Joe Exotic sobre não receber perdão presidencial de Donald Trump: ‘Os amigos corruptos vêm primeiro’

Em depoimento, a ativista Carole Baskin criticou a nova temporada, além de afirmar que “se recusa” a participar: "Não sei como eles vão lançar um Tiger King 2 quando Joe Schreibvogel [também conhecido como Joe Exotic] está ​​na prisão e eu me recuso a participar novamente."

A ativista continuou: “Rebecca Chaiklin [codiretora de Tiger King] disse que queria ‘limpar o ar’ sobre o que eles fizeram comigo em Tiger King. Eu disse a ela para esquecer meu número. Não há explicação para tal traição e falsa representação que tive.”

+++LEIA MAIS: De Kanye West a Joe Exotic: 6 celebridades inusitadas que se candidataram a presidente dos EUA [LISTA]

Apesar de ser apresentada na primeira temporada de Tiger King como uma personagem importante, Carole Baskin se distanciou no projeto, e afirmou que ele foi impreciso. Segundo informações do Cine Buzz, a ativista argumenta que o projeto traiu a sua confiança por fazer de Joe Exotic o protagonista, focando apenas em sua rivalidade com ele e no desaparecimento misterioso de seu ex-marido.