Tiger King: Carole Baskin desiste de processo contra a Netflix; entenda

Uma das estrelas de Tiger King, Carole Baskin acusou a Netflix de uso indevido da imagem para novos episódios

Redação Publicado em 16/12/2021, às 12h18

None
Carole Baskin e Joe "Exotic" em Tiger King (Foto: Reprodução)

Carole Baskin e seu marido, Howard, desistiram do processo contra a Netflix em que alegavam o uso “não autorizado” de filmagens e imagens do casal em Tiger King 2, continuação da série documental de sucesso do streaming.

O processo, aberto em novembro de 2021, tentou impedir o lançamento da segunda temporada, programada para 17 de novembro. No entanto, pouco depois, um juiz federal negou seu pedido de uma ordem de restrição temporária, dizendo que a filmagem não “causou nenhum dano imediato que não possa ser compensado com danos monetários”.

+++LEIA MAIS: Joe Exotic sobre não receber perdão presidencial de Donald Trump: ‘Os amigos corruptos vêm primeiro’

No início do processo, a Netflix respondeu oficialmente o casal (via documentos obtidos pela People), e afirmou que o contrato originalmente assinado para a primeira temporada de Tiger King "permitia explicitamente o uso do material capturado durante as filmagens em projetos futuros."

"Não havia a necessidade de a Netflix obter uma nova assinatura do casal para usar as imagens em Tiger King 2, ou em seu material promocional. Não há nada nos contratos que proíba qualquer uso do material," explicaram os advogados do streaming.

+++LEIA MAIS: Zoológico de Tiger King fecha as portas; dono culpa ativistas dos direitos dos animais e inspeções

Diante das controvérsias, o Deadline (via NME) afirmou que Carole Baskin e Howard deram “aviso de sua rejeição voluntária desta ação” no tribunal federal na quarta, 15 de dezembro — e a juíza Virginia M. Hernandez Covington aceitou a desistência.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Carole Baskin (@carolebaskincat)

Tiger King 2

Os novos episódios de Tiger King estrearam na Netflix em 17 de novembro de 2021 para dar continuidade à história sobre Joe Exotic, comerciante de felinos que atualmente cumpre pena pelos crimes.

+++LEIA MAIS: Tiger King: Netflix rebate processo de Carole Baskin contra 2ª temporada: ‘Não tem mérito’