Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Tom na Fazenda' estreia temporada no em São Paulo

Adaptação brasileira do espetáculo que virou filme de Xavier Dolan chega ao Teatro Vivo nesta sexta (5)

Redação Publicado em 02/05/2023, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Armando Babaioff e Gustavo Rodrigues (Crédito: Victor Pollak)
Armando Babaioff e Gustavo Rodrigues (Crédito: Victor Pollak)

Tom na Fazenda, espetáculo do canadense Michel Marc Bouchard, com direção de Rodrigo Portella, chega a São Paulo na próxima sexta-feira (5). A peça fica em cartaz no Teatro Vivo até 25 de junho e tem Armando Babaioff, Soraya Ravenle, Gustavo Rodrigues e Camila Nhary no elenco.

Adaptação para os palcos da obra que virou filme de Xavier Dolan, Tom na Fazenda conta a história do publicitário Tom (Armando Babaioff), que vai à fazenda da família para o funeral de seu companheiro. Ao chegar, descobre que a sogra (Soraya Ravenle) e o cunhado (Gustavo Rodrigues) nunca tinham ouvido falar dele e tampouco sabiam que o familiar era gay.

O preconceito, a heteronormatividade, a impotência, a violência e o fracasso se misturam em uma trama de expostas contradições - e na montagem, que acumula elogios e um público internacional crescente desde sua estreia, em 2017. Em São Paulo, as apresentações acontecem sempre às sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 18h.

Diversidade e arte
Além de Tom na Fazenda, o espaço Arte Vivo ainda apresenta a exposição Cartografias Visuais para uma escrita LGBTI+, que reúne obras de 17 artistas sob curadoria de Andrés Hernández, na construção de diálogos sobre diversidade e inclusão.

Participam da mostra Hudinilson Jr, Kuenan Tikuna, Regina Silveira, Rochelle Costi e Avaf, Alair Gomes, André Azevedo, Antonio Pulquério, Ara Teles e Bruno Romi, Bruna Kury, Chen Ching-Yuan (Taiwan), Élcio Miazaki, Isabela Senatore, José Leonilson, Paula Garcia e Yeguas del Apocalipsis. A exposição é gratuita e aberta ao público, das 9h às 18h.

Serviço:
EXPOSIÇÃO “Cartografias Visuais para uma escrita LGBTI+”
De 05 de maio a 05 de junho de 2023
Entrada gratuita
Local: Espaço Arte Vivo
Teatro VIVO - Av. Chucri Zaidan, 2460 – Morumbi, São Paulo-SP
Horários: De segunda a domingo, das 9h às 21h.

ESPETÁCULO “Tom na Fazenda”
Estreia: 05 de maio de 2023
Temporada de 5/5 a 25/6
Local: Teatro VIVO - Av. Chucri Zaidan, 2460 – Morumbi, São Paulo-SP
Horários: Sexta e Sábado, 20h | Domingo, 18h
Duração: 120 min
Sistema de vendas: Sympla
Clientes Vivo Valoriza tem até 50% de desconto na compra de dois ingressos