Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Toquinho e Giulia Be regravam 'O Velho e a Flor' em projeto que revisita músicas clássicas do cantor

Originalmente, 'O Velho e a Flor' foi composta por Toquinho, Vinícius de Moraes e Luis Enrique Bacalov

Redação Publicado em 19/09/2022, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toquinho (Foto: Divulgação) e Giulia Be (Foto: Rodolpho Pupo)
Toquinho (Foto: Divulgação) e Giulia Be (Foto: Rodolpho Pupo)

Toquinho e Giulia Be lançaram regravação de "O Velho e a Flor" na última sexta, 16, em projeto responsável por revisitar músicas do cantor - e que contará com outras parcerias, como Sandy, Caetano Veloso e Carlinhos Brown.

Essas regravações de algumas canções clássicas da discografia de Toquinho marca uma nova etapa da carreira dele, com arranjos e ritmos modernos. "O projeto tem 21 gravações com nove participações, e a ideia é fazer uma coisa atual, uma sonoridade atual, sempre foi essa ideia da Hurst [empresa investidora do projeto] e minha," afirmou o cantor em comunicado à imprensa.

+++LEIA MAIS: Toquinho se junta à Maria Rita e, com clipe de “Papo Final”, prepara disco inédito depois de 9 anos [EXCLUSIVO]

Além disso, Toquinho elogiou bastante Giulia Be: "E a Giulia, além do talento dela, além da facilidade, da versatilidade, ela compõe bem essa expectativa do novo. A gravação ficou muito adequada com a ideia do projeto, e ela foi escolhida por unanimidade para ser o lançamento."

Fiquei muito contente porque a Giulia, além de cantar com muita personalidade, tem uma característica atual de mercado e é uma pessoa querida, uma amiga e uma grande artista, então tudo isso compôs essa nossa escolha.
Capa de "O Velho e a Flor"

Também à imprensa, Giulia Be comentou como foi trabalhar nessa parceria com um dos maiores nomes da MPB. "Gravar essa música com Toquinho foi um sonho
absoluto," comentou. "Eu sempre fui fã e cresci ouvindo Toquinho com a minha família, então ele já tinha esse lugar na minha vida como um ídolo da poesia, associada a canções icônicas que representam a música brasileira."

+++LEIA MAIS: Giulia Be celebra certificado de platina por 'pessoa certa hora errada'

A cantora também destacou como a parceria foi uma experiência surreal, mostrou-se privilegiada "de cantar uma música originalmente feita com Vinícius de Moraes" e explicou como "dei meu coração e alma para essa nossa interpretação linda." Ouça a regravação de "O Velho e a Flor" abaixo: