Torto Arado: História, produção e tudo que sabemos sobre adaptação da HBO Max [LISTA]

Destaque na literatura, a obra Torto Arado é alvo das investidas da HBO Max em conteúdo brasileiro

Redação Publicado em 22/04/2022, às 12h33

None
Capa de Torto Arado (Foto: Reprodução /Instagram)

A HBO Max está dando grandes passos para investir em conteúdos para o Brasil. O serviço de streaming confirmou a adaptação de Torto Arado (2019), livro de Itamar Vieira Junior que ganhou destaque na literatura brasileira. (Via Folha de S.Paulo)

A produção está longe de chegar ao catálogo da plataforma, mas possui diversos detalhes revelados. Assim, separamos tudo que sabemos sobre a adaptação para as telas. Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Itamar Vieira Junior (@itamarvieirajr)

 

+++ LEIA MAIS: Moonshot: Trailer, estreia e tudo que sabemos sobre romance com Lana Condor e Cole Sprouse [LISTA]

Torto Arado: História

"Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas — a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção," diz a sinopse do livro no site da editora Todavia.


Torto Arado: Produção

A história será transformada em uma série dirigida por Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo) e as roteiristas Luh Maza, Maria Shu e Viviane Ferreira. O diretor planeja pelo menos três temporadas.

+++ LEIA MAIS: Anne Hathaway: 10 filmes imperdíveis da atriz disponíveis na HBO Max; Interestelar, Confinamento e mais [LISTA]

"É o formato contemporâneo, o que o espectador atual está querendo consumir. O Itamar não constrói só uma narrativa, mas um universo. A história se passa em cem anos, e cada frase tem o poder de abrir uma verticalidade de novas proposições," disse Dhalia à Folha.


Torto Arado: Filmagens e estreia

As filmagens começam em 2023 e a série não ganhou data de estreia. 

+++ LEIA MAIS: Pinguim: História, classificação indicativa e tudo que sabemos sobre spin-off de The Batman [LISTA]