Travis Scott é processado e deve pagar US$ 750 milhões por tragédia no Festival Astroworld

Festival Astroworld, de Travis Scott, foi marcado por uma tragédia em que 10 pessoas morreram pisoteadas

Redação Publicado em 17/11/2021, às 17h27 - Atualizado às 19h47

None
Travis Scott (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

O Festival Astroworld, dirigido pelo rapper Travis Scott, foi marcado por uma tragédia em 5 de novembro em que 10 pessoas morreram pisoteadas e outras 300 foram feridas quando tentaram se aproximar do palco em uma apresentação do cantor. Agora, Scott foi processado e deve pagar mais de US$ 750 milhões. 

Segundo a NBC News, a ação judicial foi aberta em nome de, pelo menos, 125 vítimas do Astroworld, e é movida pelo Buzbee Law Firm. O processo também cita o rapper Drake, quem se juntou à Scott durante metade da apresentação, e a Apple Music, que transmitia o festival. 

+++ LEIA MAIS: Travis Scott: Vítima do tumulto no festival Astroworld, John Hilgert morreu aos 14 anos

A ação acusa Scott de continuar o show mesmo após as autoridades anunciarem uma confusão com vítimas em massa. “As vítimas daquela noite foram ao Astroworldpara se divertir. Nem eles, nem suas famílias foram avisados ​​de que estavam entrando em uma situação extremamente perigosa,” diz trecho do processo. 

No entanto, o advogado do rapper, Edwin McPherson, negou as acusações e disse: "Travis Scott não sabia que havia um evento de vítimas em massa. Ninguém disse a ele, ninguém disse à sua equipe. Quando finalmente alguém comunicou algo à sua equipe que esta era a última música, que era por volta das 10:10, Travis disse ‘OK, última música’ e ele a interrompeu quando lhe disseram para interrompê-la,” finalizou.

+++ LEIA MAIS: Travis Scott: Homem ferido em show do Astroworld processa rapper e organização do festival

Criança de nove anos é vítima fatal do festival

Uma criança de nove anos morreu após ficar cinco dias em coma induzido por conta do incidente no festival de música Astroworld, do rapper Travis Scott. De acordo com BBC, familiares de Ezra Blount confirmaram a morte do garoto no último domingo, 14. 

Blount estava no ombro dos pais quando o tumulto começou e o público começou a se esmagar. Nesse momento, o pai desmaiou e ao acordar não encontrou mais o filho. Após uma busca, a família o localizou em um hospital infantil.

+++ LEIA MAIS: Travis Scott: Festival Astroworld deixa pelo menos 8 mortos e centenas de feridos; entenda