Tutela de Britney Spears será tema de documentário da Netflix; conheça

Streaming anunciou Britney vs Spears, documentário sobre batalha judicial pelo fim da tutela de Britney

Redação Publicado em 22/09/2021, às 09h47

None
Britney Spears em 2003 (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Nesta terça, 21, a Netflix anunciou Britney vs Spears, um documentário sobre a batalha judicial de Britney Spears pelo fim da tutela do pai, Jamie Spears. A produção sobre a cantora era mantida em silêncio até a divulgação oficial nas redes sociais do serviço de streaming, acompanhada de um teaser

Na prévia, há um trecho com um áudio repleto de mistério de uma ligação da cantora com o advogado. Ao longo da conversa, os dois falam sobre o objetivo de encerrar a tutela, que deu ao pai o controle da vida da artista, incluindo, das finanças.

+++LEIA MAIS: A Batalha por Britney Spears aposta no drama e não entrega tese concreta [REVIEW]

Há 13 anos, Britney Spears luta pela liberdade - ao longo desse período, a estrela pop contou com o apoio dos fãs e do movimento #FreeBritney. Atualmente, em meio à batalha judicial, segundo informações do Pop Line, Jamie Spears é suspeito de desviar dinheiro da fortuna da artista, em um arquivo com data de 2009. 

Além do teaser, o serviço de streaming revelou que o trailer oficial do documentário será disponibilizado nesta quarta, 22 de setembro. Ainda não há data de estreia oficial da produção. Assista à prévia:

+++LEIA MAIS: Britney Spears e movimento #FreeBritney ganharão documentário pela BBC

A notícia sobre Britney vs Spears chega no mesmo dia que a CNN revelou a data de estreia do documentário, Toxic: Britney Spears Battle for Freedom. Ambas as produções foram divulgadas ao público três dias antes de uma das audiências mais importantes da batalha judicial da tutela, segundo informações do Pop Line.

 Na nova audiência, a cantora busca encerrar definitivamente a tutela, definida por ela anteriormente como "abusiva."

+++LEIA MAIS: Britney Spears abre petição para saída do pai da tutela pessoal; entenda

Tutela de Britney Spears

Em uma audiência de tutela em junho, Britney Spears acusou o pai e a tutela de controlar opressivamente as próprias finanças, negócios e decisões pessoais, e o próprio corpo; ela disse ao tribunal que lhe foi prescrito lítio contra sua vontade e não tinha permissão para se casar, ter outro filho ou ter o próprio DIU removido.

"Tudo que eu quero é ter meu dinheiro... E que isso acabe... E meu namorado seja capaz de me levar em seu carro. E honestamente… Quero poder processar minha família," disse Britney durante a audiência. Ela acrescentou: "Realmente acredito que essa tutela é abusiva."

+++LEIA MAIS: Britney Spears é acusada de agredir funcionária; entenda