Twenty One Pilots: Por que Tyler Joseph vendeu parte dos direitos das músicas?

Escritor das músicas do duo, Joseph afirmou que decisão é 'poderosa para um compositor'

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/08/2021, às 10h44

None
Tyler Joseph e Josh Dun formam o Twenty One Pilots (Foto: Mason Castillo)

Tyler Joseph, vocalista e compositor das músicas do Twenty One Pilots, vendeu parte dos direitos das canções do duo estadunidense, formado com o baterista Josh Dun. A Tempo Music Investments, empresa dos Estados Unidos, adquiriu uma seleção dos maiores sucessos de Joseph como escritor da dupla de Ohio, como os hits "Stressed Out," "Ride" e "Heathens."

A empresa afirma como o negócio também inclui uma nova "aliança estratégica," a qual foi lançada entre Joseph e o gerente de longo prazo, Chris Woltman, para trabalhar ao lado da Tempo em outros potenciais investimentos.

+++LEIA MAIS: Twenty One Pilots investe no pop nostálgico em Scaled And Icy, disco mais irreverente do duo [REVIEW]

Descrita como uma "plataforma para promover artistas e compositores em todo o mundo," a firma de investimentos de US$ 1 bilhão foi lançada em 2019. Por meio da Music Business Worldwide, Tyler Joseph disse: "A paixão da equipe Tempo em torno da ideia dessas canções, bem como a estratégia de longo prazo da visão deles, é poderosa para um compositor."

"Estou ansioso para trabalhar com Josh Empson, a equipe da Tempo, com Warner Chappell, enquanto descobrimos novas maneiras de conduzir a descoberta dessas músicas," continuou o cantor.

+++LEIA MAIS: Os 7 melhores clipes do Twenty One Pilots, muito além de 'Stressed Out' [LISTA]

"Tyler é aquele artista raro cujo talento criativo altíssimo só se compara à coragem de ser honesto e vulnerável na própria música," acrescentou Empson, funcionário da Tempo Music Investments. "Ele deu uma voz poderosa e matizada a questões sobre as quais muitos de nós evitamos falar."

"A autenticidade profunda dele, apoiada pela gestão astuta de Chris Woltman, conquistou milhões de fãs em todo o mundo que sentem uma conexão profunda, permanente e pessoal com esse trabalho," explicou Empson. "É um verdadeiro privilégio para a Tempo fazer parceria com Tyler e Chris." A taxa da venda ainda não foi anunciada.

+++LEIA MAIS: Qual é um dos momentos favoritos da carreira do Twenty One Pilots?


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS