Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Twitter sofre com desativação de contas em massa após Elon Musk comprar rede social

Diversas contas populares do Twitter tiveram uma queda no número de seguidores desde o anúncio da compra

Redação Publicado em 27/04/2022, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Twitter (Foto: Bethany Clarke/Getty Images)
Twitter (Foto: Bethany Clarke/Getty Images)

Twitter sofreu com uma desativação de contas em massa desde o anúncio de que o empresário Elon Musk comprou a plataforma por US$ 44 bilhões. Segundo relatório da NBC News, o número de seguidores de algumas das contas mais populares da rede social diminui drasticamente esta semana.

Entre as personalidades que mais sofreram com quedas estão Barack Obama, Katy Perry e Taylor Swift. Obama, quem é a pessoa mais seguida do Twitter, com 131,7 milhões, perdeu cerca de 300 mil seguidores desde segunda, 25. Perry, que tinha 108,8 milhões, perdeu 200 mil seguidores.

+++ LEIA MAIS: Elon Musk é eleito a Pessoa do Ano de 2021 pela revista Time

Twitter costuma derrubar contas falsas ou bots com frequência, o que pode representar uma queda no número de seguidores. No entanto, a empresa confirmou à NBC News que as desativações foram orgânicas e não automáticas. Ou seja, usuários estão voluntariamente desativando as contas.

Por outro lado, os seguidores de políticos e personalidades de direita aumentaram desde o anúncio da compra da rede social por Musk. De acordo com o relatório, Marjorie Taylor Greene, membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, ganhou 100 mil seguidores enquanto o presidente Jair Bolsonaro ganhou 90 mil desde segunda.

+++ LEIA MAIS: Grimes aparece lendo Manifesto Comunista após suposta separação de Elon Musk

“Meu forte senso intuitivo é que ter uma plataforma pública de máxima confiança e amplamente inclusiva é extremamente importante para o futuro da civilização; eu não me importo nada com a economia,” disse Musk durante uma conferência TED em Vancouver em 14 de abril.