Um Lugar Silencioso: franquia ganhará jogo de videogame; veja detalhes

Descrito como 'um novo videogame aterrorizante,' game de Um Lugar Silencioso foi criado pela Sabre Interactive, iLLOGIKA e EP1T0ME

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/10/2021, às 14h06

None
John Krasinski em Um Lugar Silencioso (Foto: Reprodução/Platinum Dunes)

Um Lugar Silencioso, filme de John Krasinski, ganhará jogo de videogame. Criado pela Sabre Interactive, iLLOGIKA e EP1T0ME, o título tem previsão de lançamento para 2022. As empresas não anunciaram em quais plataformas o game será disponibilizado - como PlayStation, Xbox ou PC -, mas revelaram diversas outras informações, segundo Comickbook.com.

O site oficial do jogo conta com uma descrição, a qual chama a produção de "um novo videogame aterrorizante." Como site explicou, isso sugere como o game ele terá aspectos de terror, como seria de se esperar, por conta da ambientação no futuro pós-apocalíptico de Um Lugar Silencioso.

+++LEIA MAIS: Um Lugar Silencioso: Parte II é 'mais pessoal que o primeiro', explica John Krasinski

A descrição do site também afirma como os jogadores "vivenciarão uma história não contada de sobrevivência no universo de Um Lugar Silencioso." Ou seja, o jogo terá uma história inédita como foco - e não uma nova versão dos dois filmes da franquia, lançados em 2018 e 2020.

IGN recebeu um comunicado da Sabre Interactive com mais detalhes sobre o jogo e os responsáveis ​​por fazê-lo. A empresa trabalha como publisher (termo para quem fica responsável pela distribuição) do game, enquanto iLLOGIKA é a desenvolvedora do título.

+++LEIA MAIS: Afinal, qual a origem dos aliens de Um Lugar Silencioso? John Krasinski responde

"Este primeiro videogame oficial ambientado no aterrorizante universo de Um Lugar Silencioso oferecerá uma história e jogabilidade originais, as quais capturam o suspense, emoção e drama pelos quais a franquia é famosa," explicou a empresa no comunicado. "O jogo é desenvolvido pela iLLOGIKA, estúdio baseado em Montreal com talentos veteranos das franquias Rainbow Six e Far Cry, e publicado pela Sabre Interactive, empresa do Embracer Group por trás do sucesso World War Z e Evil Dead: The Game."

Embora Sabre Interactive não seja responsável pelo desenvolvimento, o público gamer provavelmente está familiarizado com outros títulos da empresa, como Wwe 2k Battlegrounds (2020), NBA 2K Playgrounds 2 (2018) e Crysis Remastered (2007). Também foi responsável por várias versões especiais de The Witcher 3: Wild Hunt (2015).

+++LEIA MAIS: John Krasinski: 5 produções icônicas do ator de Um Lugar Silencioso, The Office e mais [LISTA]

Por outro lado, iLLOGIKA trabalhou em jogos como Dexter: Hidden Darkness, Deus Ex Go, Hitman Go VR, Subaeria e Lara Croft Go.