Umbrella Academy: 4ª temporada pode ser a última, diz showrunner

O showrunner Steve Blackman disse que 4 temporadas de Umbrella Academy seria satisfatório para os fãs

Redação Publicado em 25/06/2022, às 18h00

None
Pôster da 3ª temporada de Umbrella Academy (Foto: Divulgação/Netflix)

Um dos grandes lançamentos da Netflix em 2022, a terceira temporada de Umbrella Academy chegou ao catálogo da plataforma na última quarta, 22. Até o momento, o streaming ainda não renovou a produção para o quarto ano, mas o showrunner, Steve Blackman, pensa em planos e já se prepara para encerrar a série em um futuro talvez não tão distante.

Em entrevista ao The Wrap, Blackman explicou como a quarta fase do seriado, caso a Netflix dê sinal verde, pode ser a última. O executivo também disse que, assim como os fãs, não sabe se a produção terá ou não mais uma temporada, no entanto, ele sabe qual seria o enredo da sequência.

+++LEIA MAIS: Umbrella Academy: Como a série lida com transição de gênero de Elliot Page?

"Acho que, inevitavelmente, se tivermos uma 4ª temporada, estamos indo para um fim de jogo," afirmou Steve Blackman. "Em um certo ponto, não tenho certeza para onde iríamos depois da quarta temporada. Precisamos ter cuidado. Meu plano para o ano que vem não é pisar continuamente no mesmo terreno no qual pisamos antes."

"É um desafio criar uma maneira de subverter esse enredo, e temos uma ideia de como fazer isso. Mas, se chegarmos à 4ª temporada, seria um ótimo final para a série," continuou o showrunner.

Não digo que não poderia fazer mais, mas você sabe, seria muito satisfatório para o público, quatro temporadas.

+++LEIA MAIS: The Umbrella Academy: Netflix divulga cena da 3ª temporada; confira

Por que 3ª temporada de Umbrella Academy não é fiel ao arco Hotel Oblivion?

Steve Blackman, showrunner da série original NetflixUmbrella Academy, explicou porque a série mudará a história do arco Hotel Oblivion, um dos mais icônicos dos quadrinhos originais, na terceira temporada lançada nesta quarta, 22, após muita espera dos fãs da produção.

Umbrella Academy é baseada nas HQs homônimas de Gerard Way, frontman do My Chemical Romance, e Gabriel Bá. A produção acompanha uma família disfuncional de sete irmãos superpoderosos, adotados pelo milionário Reginald Hargreeves, interpretado por Colm Feore. Em todas temporadas - cada uma adaptando um arco diferente -, a família precisou correr contra o tempo para evitar o fim do mundo.

+++LEIA MAIS: Umbrella Academy: 3ª temporada tem 'energia completamente diferente,' diz Emmy Raver-Lampman

Em entrevista ao The Wrap, Steve Blackman abordou o motivo de, ao contrário das temporadas anteriores, a terceira não ser completamente fiel a Hotel Oblivion. Vale lembrar como o primeiro ano trouxe o arco The Apocalypse Suite, enquanto o segundo foi vagamente inspirado em Dallas.

"Tento sempre respeitar o material de origem, mas Gerard Way e eu chegamos a um bom lugar onde ele meio que aceita como o programa de TV e a HQ não são mais a mesma coisa," afirmou o executivo. "Na verdade, somos meio simbióticos onde há coisas no programa de TV que influenciam os quadrinhos e vice-versa."

+++LEIA MAIS: Umbrella Academy: Roupa de Viktor faz referência sombria a Ben; entenda

"Claramente o que ele faz nas HQs influencia o enredo do seriado... [Way] vai para lugares em Hotel Oblivion que provavelmente não iremos," finalizou Blackman.