Umbrella Academy: Por que rosto de Alphonso é desfigurado na 3ª temporada?

Interpretado por Jake Epstein, Alphonso consegue refletir dano de inimigos durante lutas

Redação Publicado em 27/06/2022, às 16h54

None
Jake Epstein como Alphonso na 3ª temporada de Umbrella Academy (Foto: Reprodução/Netflix)

Logo no início da terceira temporada de Umbrella Academy, o público é apresentado aos integrantes da Sparrow Academy, responsável por substituir os irmãos da Umbrella na linha do tempo modificada. Um dos heróis da equipe nova que chamou bastante atenção é Alphonso Hargreeves, interpretado por Jake Epstein, quem possui rosto desfigurado.

Os poderes do personagem consistem em refletir o dano que recebe nos oponentes - quaisquer ferimentos que sofrer repercute em quem infligiu o ataque. Apesar de desviar o dano, Alphonso ainda tem um rosto bastante deformado, e é até chamado de "bolha." Vale lembrar como ele é o Número Quatro da Sparrow Academy.

+++LEIA MAIS: Umbrella Academy: 4ª temporada pode ser a última, diz showrunner

Os poderes de Alphonso, referidos como "Masoquismo Empático," são vistos pela primeira vez na luta de abertura entre os Umbrella e Sparrow. Ele desafia Allison a socá-lo, e ela o faz, mas o murro tem um efeito de recuo e danifica a personagem interpretada por Emmy Raver-Lampman.

Por que o rosto de Alphonso é deformado?

Uma cena de flashback no dojô mostrou como o rosto de Alphonso era menos desfigurado no passado, e isso sugeriu como os poderes dele devem ter algum efeito sobre ele. Seja por sofrer lesões repetidas no rosto ou simplesmente porque as habilidades mudaram a face de alguma outra maneira ao longo do tempo. Ou seja, a 3ª temporada de Umbrella Academy indica como o personagem não nasceu daquele jeito.

+++LEIA MAIS: Umbrella Academy: Como a série lida com transição de gênero de Elliot Page?

Como Screen Rant relatou, pode ser que Alphonso não seja imune a danos, mas os poderes podem ter um efeito cumulativo. Com o tempo, à medida na qual sofre danos, o desgaste começa a aparecer no corpo dele. Além disso, sua habilidade não é automática. Como mostrado na luta contra Diego (David Castañeda), ele definitivamente pode sofrer danos ao longo do tempo, porque nem todos os golpes de Diego refletiram.