WandaVision: 5 perguntas sobre Agatha Harkness que spin-off pode responder [LISTA]

Agatha Harkness, personagem de WandaVision, ganhará spin-off que poderá responder algumas dúvidas deixadas pela série da Marvel

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/10/2021, às 17h20

None
Kathryn Hahn como Agatha Harkness (Foto: Reprodução/Disney+)

[Atenção: contém spoilers de WandaVision]

WandaVision (2021) se tornou um fenômeno da Marvel ao inaugurar a Fase 4 do MCU com uma produção inspirada em sitcoms e focada no relacionamento de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany). Além disso, a série apresentou novos personagens, como Agatha Harkness (Kathryn Hahn).

Apesar de ser a vilã da história, Agatha conquistou o público e ganhará um spin-off com Hahn reprisando o papel. Focando na história da personagem, é a oportunidade perfeita para a Disney explorar o passado de Agatha e responder possíveis dúvidas que WandaVision deixou.

+++ LEIA MAIS: Por que Wanda não é chamada de Feiticeira Escarlate no MCU?

Por isso, confira cinco perguntas sobre Agatha Harkness que o spin-off de WandaVision pode responder, de acordo com Screen Rant:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por WandaVision (@wandavision)

 


Como era a vida de Agatha antes de WandaVision?

Os últimos episódios de WandaVision exploram um pouco do passado de Agatha, mostrando um flashback de 1693 quando ela foi julgada em Salem por outras bruxas de seu coven. No entanto, não sabemos onde ela esteve durante todos os anos seguintes. Esse vazio na história dela pode render muito material para o spin-off.

+++ LEIA MAIS: WandaVision corrige erros do MCU sobre Wanda e Visão; entenda


Como Agatha encontrou Wanda?

WandaVision não deixa claro como Agatha encontrou Wanda e Visão em Westview, apesar de parecer que ela conseguiu sentir os poderes da Feiticeira Escarlate e, por isso, chegou até ela. Como não foi divulgado em que época o spin-off será ambientado, não há como saber se ele se relacionará diretamente com WandaVision, mas seria um boa oportunidade para responder essa dúvida.


Como e quando Agatha pegou o Darkhold?

Uma grande revelação de WandaVision foi que Agatha tinha posse do Darkhold, um antigo e poderoso livro sobre magia negra onde ela aprendeu sobre a magia da Feiticeira Escarlate. Infelizmente, o programa não explica como ela o conseguiu, mas a série derivada pode mostrar como o livro foi parar nas mãos da bruxa e ainda se conectar com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), caso filme confirme o envolvimento de Chthon na criação do Darkhold como ele fez nos quadrinhos.

+++ LEIA MAIS: Elizabeth Olsen não pensava que WandaVision seria um sucesso: 'Você nunca sabe como será recebido'


Outra entidade estava ajudando a Agatha?

Antes de ser revelado que Agatha era a vilã de WandaVision, fãs criaram diversas teorias de quem estaria por trás de tudo que acontecia em Westview. E mesmo após a bruxa admitir o que fez, ainda tinha especulações se ela teria recebido ajuda de outras entidades, como Mephisto. Ao mostrar mais do passado da personagem, spin-off pode revelar se ela já teve alguma relação com outros vilões da Marvel.


O que acontece com Agatha após final de WandaVision?

No final de WandaVision,Wanda aprisiona Agatha em Westview após enfeitiçá-la para ela ser a vizinha amigável, alegando que se precisasse dela novamente saberia onde encontrá-la. A nova série pode dar mais detalhes sobre o que acontece com Agatha depois disso e até se ela reencontrará Wanda.

+++ LEIA MAIS: Quanto tempo depois de Vingadores: Ultimato acontece WandaVision?