WandaVision: Cresce número de bebês com nomes dos heróis da série em 2021

Após estreia (e sucesso) da série WandaVision, do Disney+, mais bebês foram nomeados como Wanda ou Vision

Redação Publicado em 08/11/2021, às 09h38

None
WandaVision (Foto: Divulgação / Disney+)

Além de ser uma das séries de mais sucesso do MCU, WandaVision impactou a realidade fora das telas e do universo de heróis. Após a estreia do seriado, cresceu o número de bebês com nomes dos personagens da produção, como Wanda, Agatha e Vision.

Segundo o site BabyCenter (via Omelete), os registros de bebês mostram que o lançamento da série em 2021 impactou diretamente os gráficos com os nomes de bebês. Os dados afirmam que, por exemplo, aumentou em 54% o número de meninas nomeadas Wanda, protagonista da série do Disney+.

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Wanda será 'totalmente diferente' de WandaVision, diz Elizabeth Olsen

Outros personagens de evidência na produção também aparecem nos registros. Agatha, a vizinha intrometida de Wanda na série, também refletiu dados da realidade: após a estreia de WandaVision, aumentou 32% o número de bebês com o nome da personagem.

Nem o herói Vision (no Brasil, conhecido como Visão), deixou de influenciar os nomes que pais dão aos filhos ao nascerem. Dados do BabyCenter mostram que aumentou em 22% o número de bebês com o nome do herói — curiosamente, o crescimento aconteceu na lista de meninas.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre a Fase 4 do MCU: trailers, datas e mais

Conforme noticiou o Omelete, os dados do Baby Center são de milhares de usuários do site que cadastram as informações. Portanto, elas não refletem, necessariamente, a realidade dos países.

WandaVision: do que se trata?

Primeira produção da Fase 4 do MCU, WandaVision conta com os astros Elizabeth Olsen e Paul Bettany retornando aos papéis de Wanda e Visão. A série acompanha a vida do casal após o final de Vingadores: Ultimato (2019), quando a Feiticeira Escarlate encontra uma forma de trazer o marido de volta a vida.

+++ LEIA MAIS: WandaVision: Por que primeiro episódio é uma sitcom dos anos 1950?

WandaVision, além de ser importante para o MCU, é considerada uma revolução da produção audiovisual. Ela dialoga o universo dos heróis com as famosas sitcoms norte-americanas. Definitivamente, a série ignorou as convenções — e foi de um sucesso avassalador.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Paul Bettany (@paulbettany)