WandaVision: Por que primeiro episódio é uma sitcom dos anos 1950?

Roteirista da série, Jac Schaeffer revela o motivo de WandaVision estrear com um episódio de uma sitcom da década de 1950

Redação Publicado em 25/08/2021, às 14h34

None
WandaVision (Foto: Divulgação / Disney+)

WandaVision é um marco para o universo cinematográfico dos super-heróis: uma das melhores séries de 2021, aclamadíssima pela crítica — e público —, responsável pelo início da aguardada Fase 4 do MCU, além de ser o primeiro seriado da Marvel exclusivo Disney+

A série é um destaque por trazer a realidade alternativa criada por Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) a partir da perspectiva de um formato de uma sitcom. Ao longo dos episódios, acompanhamos um seriado clássico de comédia de uma determinada década. Em entrevista ao Deadline, a roteirista Jac Schaeffer explicou o motivo da estreia ser feita com uma produção dos anos 1950, via Screen Rant.  

+++ LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre a Fase 4 do MCU: trailers, datas e mais

Na ocasião, Schaeffer falou sobre a decisão de um início não-linear: "Em vez de contar a história linear da chegada de Wanda em Westview, eu acreditava que abrir a série dentro de seu mundo de sitcom seria o ponto de entrada mais desorientador e intrigante para a série."

"Minha esperança era produzir um episódio de uma sitcom que fosse charmosa o suficiente para passar pela coisa real para que os espectadores se esqueçam de que estão realmente assistindo a uma série da Marvel (até que mudamos completamente quando Hart começa a sufocar e nós destruímos a estética de múltiplas câmeras)," completou. 

+++ LEIA MAIS: Com contrato expirado, Paul Bettany não sabe se retornará como Visão

Escrito por Schaeffer, o episódio de estreia leva os espectadores ao mundo preto e branco de uma comédia dos anos 1950, semelhante a The Dick Van Dyke Show, protagonizada pelo icônico casal Wanda e Visão. Os dois são anunciados como recém-casados ​​chegando à charmosa cidade de Westview, onde a casa perfeita os aguarda.

Embora tenha sido aclamado pela crítica, a série não foi renovada para uma segunda temporada. Os nove episódios dessa história estão disponíveis no catálogo do Disney+.

+++LEIA MAIS: WandaVision corrige erros do MCU sobre Wanda e Visão; entenda


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!