Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wandinha é renovada pela Netflix: O que esperar da 2ª temporada?

Anunciada pela gigante do streaming na última sexta-feira, 06, a próxima temporada de Wandinha pode trazer algumas novidades

Redação Publicado em 07/01/2023, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jenna Ortega como Wandinha Addams (Foto: Divulgação/Netflix)
Jenna Ortega como Wandinha Addams (Foto: Divulgação/Netflix)

A Netflix surpreendeu os fãs da Família Addams na última sexta-feira, 06, ao anunciar em suas redes sociais que Wandinha foi renovada para a segunda temporada. Com Jenna Ortega de volta ao papel da curiosa protagonista, a nova fase da trama deve contar com alguns fatores diferentes da anterior.

Em teaser divulgado pela Netflix, a própria Wandinha é quem agradece pelo sucesso da série, fazendo referência, inclusive, à cena do baile que viralizou nas redes sociais. “Nas últimas semanas, eu fui caçada, assombrada e imitada milhões de vezes na internet", afirma a protagonista. "Foi pura tortura. Obrigada."

+++LEIA MAIS: A frase de 'Wandinha' que Jenna Ortega se recusou a gravar

Quando o assunto é tomar conta da internet, inclusive, Wandinha é uma das principais produções que vêm à mente nos últimos tempos. Isso porque, além de alcançar todas as redes sociais, a série fez um sucesso enorme na Netflix. Atingindo mais de 1,2 bilhão de horas assistidas em seus primeiros 28 dias na plataforma, a trama dirigida por Tim Burton foi acompanhada por mais de 182 milhões de assinantes.

Com isso em mente, então, a plataforma não demorou para renovar a produção para a sua segunda temporada — sendo que a confirmação da nova fase chegou pouco mais de um mês depois da estreia da série. Dessa forma, os fãs começam a se perguntar: o que esperar da próxima temporada?

+++LEIA MAIS: Wandinha: Criadores respondem se personagem pode namorar Enid

Família, triângulo amoroso e bondade

Antes mesmo da segunda temporada ser confirmada pela gigante do streaming, a própria Jenna Ortega já havia comentado, em diversas entrevistas, o que espera de sua personagem para os próximos episódios da série. Ao Etalk, por exemplo, a protagonista revelou que não gostaria que o triângulo amoroso entre Wandinha, Tyler (Hunter Doohan) e Xavier (Percy Hynes White) continuasse.

Honestamente, eu sempre fui contra e sempre serei contra essa coisa de triângulo amoroso, porque sempre tento proteger a personagem," afirmou a atriz. "Acho que Wandinha jamais se envolveria em um triângulo amoroso."

+++LEIA MAIS: Wandinha: Jenna Ortega explica importância de único choro da personagem

Mais tarde, a jovem artista ponderou que a Wandinha da segunda temporada poderia não ser tão "do bem” quanto foi tentando resolver os mistérios da primeira fase da série. "Acho que meio que quero que ela seja mais obscura. Eu quero que ela fique mais no âmago da questão das coisas e não jogue de modo seguro", revelou Ortega, em entrevista ao Entertainment Tonight.

Além da protagonista, o showrunner da trama, Miles Millar, que produz Wandinha ao lado de Alfred Gough, também revelou fatores que podemos ver durante a segunda temporada da produção. Ao TVLine, por exemplo, o executivo pontuou que os próximos episódios da série podem mostrar muito mais dos conflitos internos da protagonista, uma vez que ela “vê o mundo em preto e branco”.

+++LEIA MAIS: Wandinha: Dança icônica quase foi MUITO diferente, diz Jenna Ortega

Parte do desenvolvimento da protagonista, nesse sentido, terá relação com o maior destaque que será dado para a amada Família Addams. “Nós sentimos que apenas tocamos a superfície com esses personagens e o elenco é tão incrível nesses papéis. Catherine [Zeta-Jones] é, eu acho, uma Mortícia icônica”, comentou Millar. “A relação entre Wandinha e Mortícia é essencial para a série, e a ideia de que Wandinha está tentando trilhar seu próprio caminho fora da família também é importante.”

“Tem sido incrível poder criar uma série que se conecta com as pessoas ao redor do mundo. Estamos muito animados e emocionados em poder continuar a jornada de Wandinha na segunda temporada”, revelaram Alfred Gough e Miles Millar, ao site Tudum, da própria Netflix. “Mal podemos esperar para mergulhar de cabeça em uma nova temporada e explorar ainda mais o universo da Escola Nunca Mais. Só precisamos ter certeza de que Wandinha não esvaziou a piscina.”

+++LEIA MAIS: Wandinha: trilha sonora da série vai de Rolling Stones a Metallica