Wednesday: O que convenceu Jenna Ortega aceitar papel de Wandinha Addams?

A atriz Jenna Ortega foi escolhida para estrelar a série solo de Wandinha Addams, dirigida por Tim Burton

Redação Publicado em 23/02/2022, às 16h20

None
Jenna Ortega com roteiro de Wednesday, série da Netflix sobre Wandinha Addams (Foto: Reprodução / Divulgação Twitter) Pôster de Wednesday (Foto: Divulgação / Netflix)

A atriz Jenna Ortega (Pânico 5) revelou que aceitou o papel de Wandinha Addams na série Wednesday, dirigida por Tim Burton, por causa de um motivo específico. Em entrevista à Empire, a artista falou sobre como a personagem abre espaço para a representatividade latina. (Via Omelete)

"Uma grande razão pela qual assinei é porque ela é tecnicamente uma personagem latina, e isso nunca foi mostrado ou representado. Como alguém que lutou, e ainda luta até hoje, com algum tipo de sentimento de representação ou identificação na mídia convencional, cinema e televisão, reconheci que esta era uma oportunidade para mim e outras garotas como eu," disse a atriz de origem mexicana e porto-riquenha.

+++ LEIA MAIS: Wednesday: Tudo que sabemos sobre série da Netflix sobre Wandinha Addams [LISTA]

Mas as semelhanças não estão apenas nas origens. Ortega também falou sobre como possui uma personalidade parecida com Wandinha e acredita que poderá agregar novas camadas à personagem.

“Ela é alguém com quem fui comparada a minha vida inteira, apenas por causa do meu humor e natureza seca, então parecia apropriado. Achei que seria uma boa maneira de flexionar meus músculos de uma maneira diferente.”

+++ LEIA MAIS: Jenna Ortega: 6 produções para conhecer a atriz - A Vida Depois, Pânico 5 e mais [LISTA]

Wednesday

A série da Netflix focará nas experiências de Wandinha na Nevermore Academy enquanto aprende a dominar a própria habilidade psíquica e investiga mistérios da cidade e da própria família. A série também contará com Catherine Zeta Jones e Luis Guzmán, como Mortícia e Gomez, respectivamente.