Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

What If...?: Como a morte de Chadwick Boseman influenciou em roteiro da segunda temporada? Diretor responde

Bryan Andrews, diretor e produtor executivo da animação Marvel, falou sobre o entusiasmo de Chadwick com o novo personagem e as mudanças de roteiro

Redação Publicado em 22/08/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
What If...? e Chadwick Boseman (Foto: Marvel / Reprodução)
What If...? e Chadwick Boseman (Foto: Marvel / Reprodução)

Pantera Negra 2: Wakanda Forever não foi a única produção do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) que precisou de reajustes na história após a morte chocante de Chadwick Boseman (1976-2020). A animação What If…? (2021) tinha planos de desenvolver mais aventuras do Senhor das Estrelas, personagem de Chadwick.

Bryan Andrews, diretor e produtor executivo da animação Marvel, conversou com o Deadline sobre o entusiasmo de Chadwick com o novo personagem e as mudanças de roteiro após a trágica morte do ator.

+++LEIA MAIS: What If…?: Homem-Aranha pode voltar na segunda temporada? Diretor responde

Chadwick estava um pouco mais devagar, mas seu foco era intenso. Então, eu não sabia que algo estava errado. Ninguém fazia ideia. Nada prejudicou sua performance. Ele era tão bom! E tratou o material com tanto respeito. 

Andrews revelou que Chadwick não havia contado à ninguém dos estúdios que estaria lutando contra um câncer de cólon em estágio terminal. O diretor notou que a perda de peso de Chadwick, mas não desconfiou de nada, uma vez que o ator também não dava sinais das dores intensas causadas pela doença.

+++ LEIA MAIS: What If…?: Poder de Ultron é furo de roteiro? Roteirista A.C. Bradley responde

Na conversa, o cineasta ainda fala sobre a ideia [agora, descartada] de um possível spin-off para o Senhor das Estrelas. Na animação, o episódio em que o personagem de Chadwick Boseman se torna o Senhor das Estrelas no lugar de Peter Quill (Chris Pratt) chamou bastante a atenção da equipe.

Ele tinha muitas ideias. Estava muito empolgado com o personagem, e gostou que nós levamos um pouco de humor. T’Challa não tinha o peso da coroa de Wakanda nele, então podia ser um pouco mais como um trapaceiro charmoso, um Robin Hood. 

+++ LEIA MAIS: What If...?: Todos os episódios, do pior ao melhor - Doutor Estranho, Zumbis e mais [LISTA]

A atuação de Chadwick Boseman como T’Challa/Senhor das Estrelas em What If…? (2021) rendeu ao ator sua primeira indicação ao Emmy, concorrendo na categoria Melhor Performance de Voz para Personagem com com outros dois atores da Marvel: F. Murray Abraham (Cavaleiro da Lua), e Jeffrey Wright (What If…?)